Diego Lugano volta no Spfc em 2016

Diego Lugano volta no Spfc em 2016 2

O ano nem acabou e já está rolando o nome de um grande ídolo da torcida do São Paulo para o começo do ano, mais precisamente em 2016. O nome que está rolando nos bastidores e na boca da torcida é do grande ídolo Diego Lugano .

O zagueiro uruguaio foi contratado pelo São Paulo no ano de 2003, estreou em 11 de maio, no empate contra o Atlético Mineiro por 1 a 1. Teve um inicio meio difícil onde chegou a não ser nem relacionados aos jogos. Com a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, ainda em 2003, passou a ser relacionados mais vezes e assim conquistou a torcida com seu estilo de grande raça e muita garra, conquistou a titularidade e o carinho da torcida e foi titular da equipe quando conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005.

O zagueiro que hoje tem 34 anos, voltou à pauta do São Paulo. A nova diretoria do clube analisa as vantagens de repatriar o ídolo da torcida, campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. Um jornalista uruguaio já dá certo o acerto do jogador com o clube paulista. Por isso a torcida do São Paulo vai ter um grande presente de natal que vai ser a volta do ídolo do time.

O jornalista publicou em seu twitter :

Julio César Gard

Amigo, ya lo anunciamos ayer, que Diego Lugano en enero vuelve al San Pablo. Los caracteres me permite solo ello. Quando Aidar ainda era presidente estava conversando com o jogador para tentar contrata-lo para ele seria uma grande saída para a torcida ficar do seu lado, mas o vice acabou denunciando o presidente que acabou entregando o cargo, com isso o jogador entrou em contato com o São Paulo para saber se o interesse continuaria mesmo com a saída do presidente.

Na análise dos cartolas, o clube precisará de lideranças a partir do ano que vem, sobretudo com a aposentadoria de Rogério Ceni, com a possível saída do Luis Fabiano, com isso o time vai ficar carente de capitães e é onde Lugano se encaixa perfeitamente.

No contrato atual que o jogador tem com o Cerro Porteño (PAR), seu atual clube. O atleta tem uma cláusula que o libera sem custos para o clube Paulista. Foi feita por exigência do próprio Diós, como é chamado pelos são-paulinos. O jogador já marcou 4 gols em nove jogos pelo Cerro Porteño.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter