Lugano ídolo do SPFC – Raça e amor ao clube

Lugano_idolo_do_SPFC_Raca_e_amor_ao_clube_topo

Sempre os jogadores do Uruguai fazem sucesso no São Paulo Futebol clube, um jogador que ficou marcado para a torcida com certeza foi o Diego Lugano, ele é a demonstração de jogador que dá o sangue pelo clube , onde mostrou toda sua raça uruguaia característica muito forte do jogador uruguaio e amor ao clube onde até hoje o jogador fala pela sua paixão pelo tricolor Paulista, onde ainda pode ter uma chance do jogador atuar pelo clube.

O zagueiro foi contratado pelo São Paulo em 2003, teve sua estreia em 11 de maio, no empate contra o Atlético Mineiro por 1 a 1. O começo de carreira pelo São Paulo foi conturbado. Nos seus primeiros meses, chegou a ficar de fora de vários jogos, não sendo relacionado nem para o banco de reservas.

Depois da saída do técnico Oswaldo de Oliveira, em 2003, Lugano passou a ser escalado mais vezes e seu estilo raçudo, conquistou a titularidade e o carinho da torcida e foi titular da equipe quando conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005.

Uma curiosidade do jogador é que raramente ele troca de camisa com o adversário ao final do jogo, alegando não se sentir confortável com tal ato, em respeito ao torcedor, para o qual a camisa de seu time é sagrada. Chegou a trocar poucas vezes e diz que as mais especiais de sua modesta coleção são as camisas da seleção uruguaia e uma camisa da seleção brasileira com o número 13 nas costas, dada por Zagallo.

O super zagueiro Lugano foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2005 por sua força e, principalmente, sua raça. Para você que viu o zagueiro atuando pelo SPFC e está com saudades , vamos colocar um vídeo com seus melhores momentos e assim esperamos que em breve ele volte a vestir o manto sagrado do São Paulo Futebol clube .

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+6Tweet about this on Twitter