Vai viajar ? Saiba o que Fazer Montevidéu

Vai viajar Saiba o que Fazer Montevideu

A cidade de Montevidéu é a capital do Uruguai, ela fica a menos de 3 horas de vôo de São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre. Montevidéu é o destino internacional mais perto para um fim de semana ou feriado curto.

Para fazer um viagem para a cidade Montevidéu dois dias são suficientes para você conseguir conhecê-la, com alguns dias a mais, você consegue visitar cidades próximas também, como Colonia del Sacramento e Punta del Este.

Ela é uma cidade  pacata, mas tem bastante coisas legais para fazer lá. Veja o roteiro :

Mirador Panorámico

O Mirador Panorámico é um dos locais mais legais para se conhecer em Montevidéu. Ele ocupa o terraço da prefeitura e lá de cima é possível ter uma visão privilegiada de toda a cidade. A dica é começar o passeio por ele, pois você vai ter uma vista incrível e aí você pode escolher quais as atrações turísticas que vai visitar primeiro.

Fique atento que no terraço vai ter várias placas que vão informar o local exato dos pontos turísticos mais famosos da cidade. A prefeitura está localizada na Avenida 18 de Julio, essa avenida é a mais importante da cidade, e o legal que a entrada para o Mirador é totalmente gratuita. Para subir é preciso retirar um ticket no “Módulo de Información Turística”, ele fica localizado em frente à prefeitura. Ela fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 12h, e das 13h30 às 15h30.

Mercado de los Artesanos

O Mercado de los Artesanos de Montevideo fica bem próximo da Prefeitura, na Rua San José – paralela com a 18 de Julio. Vale a pena dar uma passada lá. Lá é um dos quatro mercados da cidade, onde se reúne obras de vários artesãos uruguaios e é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas.

Fuente de los Candados

Logos depois de ir no mercado, vá para a 18 de Julio e caminhe sentido Ciudad Vieja. Nela você vai encontrar o ponto turístico preferido dos casais, que é a Fuente de los Candados. Nessa famosa fonte os casais colocam cadeados com suas iniciais mantendo a lenda da cidade que diz: “quando um casal prende um cadeado à fonte, eles irão retornar juntos para visitá-la e o amor dos dois será eterno”.

Puerta de la Ciudadela

A Puerta de la Ciudadela, é uma passagem de entrada para o centro histórico montevideano, ela fica bem próxima da estátua de José Artigas e bem ao lado do Teatro Solis. A partir da porta, você vai estar na Ciudad Vieja, a parte mais antiga de Montevidéu.

Teatro Solis

Vale a pena conhecer o Teatro Solis, ou só tirar uma foto. Ele fica bem próximo da Plaza Independencia.

Plaza Constitución

Para chegar na Plaza Constitución, siga na Rua Sarandí. É lá que está a Catedral Metropolitana de Montevidéu. O legal é o charme da praça no qual faz você se sentir em praças da Europa.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter