Unha encravada o que fazer em casa

Uma coisa que incomoda muito é unha encrava, além de doer muito elas infeccionam muito fácil , isso ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Você pode ter  dores, vermelhidão e inchaço ao redor da unha.

Uma unha encravada pode ter como começo :  sapatos inadequados e unhas não cortadas corretamente são as causas mais comuns. A pele na borda da unha do pé pode ficar avermelhada e infectada. O dedão é o mais afetado, mas a unha de qualquer outro dedo do pé pode encravar.

Para tirar a unha levemente encravada em casa, você terá que seguir os seguintes passos :

1° – Deixe seu pé ou a mão que tem a unha encravada de molho em uma bacia com água morna, por cerca de 20 minutos.
2° – Lave muito bem a unha encravada e retire qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha, com auxílio de uma espátula de unha.
3° –  Com auxílio de uma tesourinha de unha, levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a.
4° – Depois deve-se passar alguma solução antisséptica e cicatrizante para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione.
5° – Depois de feitos tudo isso, recomenda-se evitar usar calçados fechados ou meias nos dias a seguir e manter a unha muito bem seca após o banho.

Sempre busque resolver o problema da unha o mais rápido possível, porque em casos sérios de unha encravada, a infecção pode se espalhar pelo dedo e chegar até o osso.

Dica de Prevenção

Busque usar sapatos confortáveis, eles devem oferecer bastante espaço ao redor dos dedos. Sapatos usados para caminhar rapidamente ou correr devem ter bastante espaço também, mas não devem ficar largos.

O mais importante: corte sempre as unhas do pé para evitar possíveis novas unhas encravadas.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter