Sintomas da hérnia de disco

Você carrega bolsas ou mochilas pesadas, tem a postura errada, não se acomoda na cadeira, dirigir muito, tem sobrepeso ou levar uma vida sedentária ? Se você se encaixa em uma ou mais dessas situações, com certeza tem dores na coluna, se você não tratar corretamente poderá ter problemas no futuro.

A coluna vertebral é composta por vértebras, discos intervertebrais, nervos, músculos, medula e ligamentos. É nesse conjunto que acontece a maior parte das disfunções que causam dores nas costas. Entre elas, a hérnia de disco, cujo estágio inicial está presente na coluna de quase 65% da população adulta brasileira.

As vértebras da nossa coluna estão unidas por articulações chamadas de discos intervertebrais, que são constituídos de material fibroso e gelatinoso e desempenham a função semelhante a de um amortecedor de carro, dando mobilidade para locomoção e movimentos de impacto, o problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

A maioria das pessoas pode ter uma hérnia de disco e nem se deram conta disso. Mas na maioria dos casos o paciente sente dores insuportáveis. A dor é mais concentrada nas regiões lombar e cervical da coluna.

Os principais sintomas são :

  • Ter dores nos braços ou nas pernas, dependendo do local onde está a hérnia. Se estiver na região lombar, as dores estarão mais localizadas nos membros inferiores. Se estiver na região cervical, as áreas mais afetadas peloas dores serão os membros superiores e os ombros.
  • Sensação de formigamento.
  • Sensação de fraqueza.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter