Saiba o animal mais venenoso do mundo

Saiba_o_animal_mais_venenoso_do_mundo_topo

O animal mais venenoso do mundo parece inofensivo, mas ele é muito perigoso! É a água-viva!  Por isso tome muito cuidado com esse animal no mar, mas para você encontrar esse pequeno venoso vai ter que ir para o litoral da Austrália, os meses de outubro e março são quando eles mais aparecem.

Para você ter uma ideia,  ela é muito mais venenosa que qualquer cobra, aranha ou escorpião do planeta: uma única água viva contém toxinas suficientes para matar 60 adultos. Quando o animal se esbarra com a vítima, ela lança milhares de agulhas microscópicas que imediatamente despejam o veneno na corrente sangüínea. Por isso ela pode matar sua vítima na hora!

Há um relato que nos últimos 100 anos,  60 banhistas foram mortos por essa água viva, para ser ter uma ideia do perigo ela matou o dobro do número de vítimas fatais de ataques de tubarão naquele país.

Uma noticia que pode ser considerada boa é que existe antídoto contra o poderoso veneno da água viva, mas a noticia é só boa se o antídoto for usado rápido, a vítima tem que ser atendida sem demora. Por isso, os salva-vidas australianos costumam carregar vidrinhos com o remédio, assim conseguem atender as vítima na hora do ocorrido.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter