Saiba mais do Museu da Imagem e do Som

Saiba mais do Museu da Imagem e do Som 2

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo conhecido como MIS,  é um museu público do Estado de São Paulo e é vinculado à Secretaria da Cultura, ele foi inaugurado em no ano de 1970.

O projeto do Museu da Imagem e som, foi começado por por alguns  intelectuais e produtores culturais, como : Rudá de Andrade, Ricardo Cravo Albin, Francisco Luiz de Almeida Salles, Paulo Emílio Salles Gomes e Luiz Ernesto Machado Kawall.

O Museu está localizado no Jardim Europa, que fica no distrito de Pinheiros, o museu da imagem e som tem como objetivo preservar a imagem e o som do passado e do presente, assim para ter um levantamento de um painel da vida do brasileiro no aspecto humano, cultural e social.

Nos anos de 1970 e 1980, o museu se destacou  como importante núcleo de difusão artística e educativa, assim tornando-se um centro de referência para a pesquisa audiovisual brasileira.

No seu acervo tem mais de 200 mil itens, no qual atende a vários públicos e gostos diferentes. O museu possui atualmente um grade destaque na crítica e na mídia, na qual ela trabalha com grandes nomes da arte contemporânea, do cinema, da música, além de dar oportunidade a novos artistas.

Como visitar o Museu da Imagem e do Som (MIS)

Para você que está afim de visitar o museu, saiba algumas informações importantes :

  • O horários de funcionamento do museu é  de terça a sábado, no horário das 12h às 21h; nos domingos e feriados, das 11h às 20h.
  • Na terça – feira o ingresso para o museu da imagem e do som é gratuita
  • O museu aceita dinheiro e cartões de débito para compra do ingresso
  • O museu não  aceita vale Cultura
  • O atendimento prioritário é restrito à pessoa mais um acompanhante
  • As crianças que possui até 5 anos não pagam

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter