Saiba 10 curiosidades sobre cachorros

Saiba_10_curiosidades_sobre_cachorros

O melhor amigo do homem é considerado por muitos o cachorro, quando cachorro desenvolve muito carinho pelos seus donos, ele não consegue permanecer muito tempo longe deles.

Já houve casos que o cão chegou a ficar doente, quando é separado dos humanos que o criaram. E se por algum motivo ele vai para uma outra família, pode não suportar ficar distante dos proprietários antigos e acaba morrendo de saudade. Para se ter noção do companheirismo desse animal tão querido.

A principal relação que pode ser vista entre o homem e o cão é a amizade, e isso já é muito antigo. Acredita-se que há cerca de 400 mil anos, o ancestral do ser humano, chamado Homo erectus, caçava filhotes e fêmeas de lobo. No entanto, como nem todos os bichos eram comidos, os que sobreviviam eram criados pelo hominídeo. Assim, os dois começaram a conviver.

Com tanto tempo de relação de amizade entre homem e cão, acabou se estudando várias curiosidades sobre os nosso melhores amigos, saiba algumas delas :

  1. O olfato dos cães é 1 milhão de vezes melhor do que o dos seres humanos.
  2. Se sua cachorra não for castrada, ela pode ter 66 filhotes em 6 anos.
  3. O cachorro pode correr 30 km/h.
  4.  Nunca dê chocolates para seu cão. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.
  5. Os cães quando tem dor de barriga, comem mato para vomitar. Muitos acreditam que os cães preveem chuva quando comem grama, mas não passa de uma forma de aliviar a indigestão.
  6. A temperatura interna dos cães é de 38ºC.
  7. Comparado com os humanos, os cachorros têm o dobro de músculos na orelha.
  8. Obesidade é o problema de saúde mais comum nos cachorros.
  9. Os cães têm aproximadamente 100 expressões faciais.
  10. 70% das pessoas assinam o nome de seus animais de estimação nos cartões de natal.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter