Recuperar arquivos do Pen drive

O Pen Drive é essencial hoje em dia, qualquer pessoa tem, ele facilita muito a nossa vida. O Pen drive permite uma conexão a uma porta USB de um computador ou outro equipamento com uma entrada USB. Atualmente existem vários tamanhos de capacidade de Pen Drive, antigamente tinha pouco.

Ele foi desenvolvido no ano de 2000, ele entrou no mercado para substituir o disquete e o CD e tem as mais diversas funções, do qual as mais importantes é a cópia de segurança de dados, instalação e execução de Sistemas Operacionais e transferir arquivos de maneira prática entre computadores.

O Pen Drive conseguiu agregar vantagens potenciais com relação a outros dispositivos de armazenamento portáteis, particularmente disquetes, no qual esse dispositivo praticamente foi extinto, após a popularização dos pen drives. Eles são mais compactos, rápidos, têm maior capacidade de armazenamento, são mais resistentes devido à ausência de peças móveis.

Tão importantes que se tornaram em nossa vida, que se acontece algo com ele, nos dá até frio na barriga, se você teve esse azar, saiba que você pode ter chance de recuperar seus arquivos.

Recuperando arquivos deletados no pen drive

Este procedimento pode ser realizado com diversos programas gratuitos que você encontra na seção de Recuperação de Arquivos no Baixaki, mas vamos usar o programa Recuva que é um ótimo programa.

1° – Entre no site do Baixaki e procure o arquivo Recuva, depois instale.

2° – Logo na primeira janela, você poderá usar um assistente de recuperação. O aplicativo necessita que você indique o tipo de arquivo que está tentando recuperar. Selecione qual você deseja encontrar, geralmente é marcado a opção “All files”

3° – Depois, marque o local em que pretende efetuar a busca.E logo em seguida marque a opção “No meu cartão de mídia”;

4° – E no último passo, basta clicar em “Iniciar” e aguardar até que o programa finalize a varredura;

5° – O processo é bem rápido. Quando o Recuva exibir a lista de itens disponíveis, basta você marcar os arquivos que quer salvar e clicar em “Recuperar”.

Nas maiorias das vezes apenas os arquivos indicados com o sinal verde são restaurados com sucesso, mas você pode tentar recuperar quaisquer itens;

6°Indique uma pasta de destino para salvar seus documentos e os itens que foram recuperados vão para essa pasta.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter