Pilates ajuda a emagrecer ?

Pilates_ajuda_a_emagrecer

A pergunta que todos fazem sobre o pilates, se ele ajuda a emagrecer e a resposta é sim! ele ajuda! mas o principal foco do pilates é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo.

Colocando o pilates em prática, você vai conseguir que esse método de exercícios consiga trazer uma melhora da postura, alívio de dores na coluna pelo fortalecimento abdominal, previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo como artrose, bursite e tendinite, e ajuda no tratamento de pessoas com hérnia de disco e escoliose, assim você conseguir uma qualidade de vida bem melhor.

O pilates se baseia praticamente na respiração, trabalhando o corpo como um todo. Assim você vai praticar e vai conseguir controlar sua respiração; assim vai conseguir tonificar a musculatura e trabalhar a concentração.

A prática desse exercício deve ser acompanhada por um profissional, o pilates exige um alto grau de concentração e controle. O instrutor vai passar o alongamento apropriado para não causar qualquer problema de estiramento do músculo.

Bastante pessoas não gostam de ir em uma academia de musculação, muito menos fazer esforço físico para ganhar músculos. O Pilates pode ser considerado bem mais leve que uma academia é um exercício suave, mas que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora, então o pilates pode substituir uma academia. Veja uma pequena comparação entre eles ;

Pilates:
Mais equilíbrio;
Mais coordenação motora;
Mais flexibilidade;
Mais força com menos volume muscular;
Melhor respiração.
Musculação:
Mais volume muscular rapidamente;
Maior benefício ósseo;
Fortalecimento de grupos musculares específicos.

Pilates além de emagrecer pode tonificar seus músculos

O Pilates aliado a uma boa dieta, pelo menos um controle na alimentação, vai trazer ótimo resultados, no qual vai ajudar a emagrecer e tonificar seus músculos. Tem pessoas que fazem academia que acabam não conseguindo fazer exercícios do pilates, pois além da força no pilates você tem que ter equilíbrio e flexibilidade.

Procure um profissional de sua confiança e comece o quanto antes a treinar e tenha uma ótima qualidade de vida!

Alguns studios de pilates em SP que destacamos é :

http://www.studiofitpilates.com.br/

http://www.pilatesjardins.com.br/

http://www.studiolevitta.com.br/

http://www.primefisioterapia.com.br/pilates/

No interior de SP temos destaques também :

Pilates em Bauru : https://pt-br.facebook.com/AllegroPilatesBauru

Pilates em Avaré : https://pt-br.facebook.com/vitallestudiopilates

Pilates em Botucatu : http://pilatesbotucatu.com.br/

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter