Osorio é o novo técnico do São Paulo

Osorio_e_o_novo_tecnico_do_Sao_Paulo_topo

O colombiano Osorio vai assumir o time do São paulo,  o Tricolor Paulista acertou nesta terça-feira (26/05/15) a contratação do técnico Juan Carlos Osorio, ele tem 53 anos e chega para o cargo de técino por duas temporadas.

O treinador comandava a equipe do Atlético Nacional de Medellín, ele vai ser apresentado nessa quinta-feira dia (28/05/15), o treinador receberá R$ 250 mil, o curioso é que o valor que ele vai receber é metade do que recebia Muricy Ramalho que era R$ 500 mil.

Ele é um grande estudioso do futebol, o jogador Kaká já jogou contra o time dele na libertadores, quando o Atlético eliminou o São paulo, com isso ele indicou o treinador. O treinador ainda possui a licença “A” para treinadores da UEFA, fez faculdade de gestão técnica pela Associação Holandesa de futebol e pós-graduação em ciências do futebol na universidade de Liverpool.

O treinador passou cinco anos como assistente técnico no Manchester City, da Inglaterra, entre 2001 e 2006, e depois foi para os Estados Unidos, onde treinou o Chicago Fire, New York Red Bulls , depois dessa passagem pelo EUA foi para o Once Caldas e, depois, ao Atlético Nacional.

No Atlético Nacional, ele conseguiu seis títulos: torneio Copa da Colômbia 2012, Superliga da Colômbia 2012, torneio Apertura 2013, torneio Finalizacion 2013, Copa da Colômbia 2013 e torneio Apertura 2014.

O treinador chega com uma grande aposta pelo presidente Carlos Miguel Aidar, ele acredita que um técnico estrangeiro será um diferencial que mudará a cara do time e com isso vai fazer o time crescer na temporada. Agora é aguardar e acompanhar o trabalho do novo técnico do São Paulo.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter