O que é sibutramina e qual seu efeito

O_que_e_sibutramina_e_qual_seu_efeito_topo
Sibutramina é muito usada nas academias

Muitas pessoas estão na busca no corpo perfeito, e muitas pessoas não tem limites para chegar ao seu objetivo, tem pessoas que até apelam para medicamentos que nem sempre conseguem os resultados esperados.

Um dos remédio que estão sendo comercializados na atualidade entre os praticantes de musculação de maneira indiscriminada é o sibutramina. Ele funciona como um tipo de inibidor de apetite utilizado para pessoas com obesidade mórbida, principalmente quando estas têm dificuldade de emagrecer mesmo sob dieta e fazendo exercícios físicos regulares.

O curioso que na sua primeira destinação, o remédio era vendido como antidepressivo. A sibutramina age no hipotálamo cerebral, o qual também controla a fome no indivíduo. Ele tem como um dos mecanismos de ação o bloqueio da recaptação da serotonina, porém teve melhor atuação na diminuição do apetite, principalmente por passar uma sensação de saciedade com menor consumo de alimentos.

Assim que os médicos descobriram a função de inibir o apetite, eles passaram a usar o medicamento somente para tal propósito. Porém, nem todos os seus efeitos, principalmente os efeitos colaterais, foram claramente investigados, o que causa uma insegurança nas pessoas que pretende consumir e nos médicos que prescrevem o remédio.

Assim como a maioria dos remédios a sibutramina apresenta também alguns efeitos colaterais, como : insônia, tontura, náuseas, dor de cabeça, muito apetite, dores musculares, dores nas articulações, cólicas menstruais mais fortes do que as normais, boca seca, prisão de ventre e até mesmo modificações no apetite sexual do paciente, existe até efeito colaterais que consegue fazer alterações no humor, arritmia cardíaca, visão um pouco turva, edema, dor no peito e problemas ao urinar devem ser levados ao médico assim que se iniciarem.

Alguns países proibiram a venda do produtor  ou restringiu para determinado tipo de pessoa, isso por que os efeitos colaterais ainda são um pouco desconhecidos, por exemplo, na Europa, no Canadá e na Austrália o medicamento foi completamente proibido, ou seja, não pode ser usado para nenhum fim, já nos Estados Unidos a sibutramina pode ser usada por determinados pacientes como os que possuem obesidade mórbida, e mesmo esses pacientes são alertados sobre os efeitos colaterais causados pela sibutramina. Por isso se você pretende tomar esse medicamento, veja primeiramente com seu médico de confiança se não vai ter nenhum problema você tomar esse medicamento.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter