O que é o Uber e Dicas de Como Usar

O que e o Uber e Dicas de Como Usar 2

Primeiramente o que é o Uber? Ele é uma empresa multinacional americana de transporte privado, no qual usa uma tecnologia em rede, através de um aplicativo E-hailing, nele é oferecido um serviço semelhante ao do táxi tradicional, conhecido popularmente como “carona remunerada”.

O grande diferencial do serviço da uber é que para ser um motorista da Uber, basta cadastrar seguindo uma lista de exigências de segurança. Estas exigências são questionadas nos Estados Unidos, por pessoas consideradas “perigosas” conseguirem de cadastrar e são usadas para cadastrar novos motoristas no Brasil. A empresa Uber informa que faz a checagem de antecedentes dos últimos sete anos da vida do motorista.

Os motoristas cadastrados na Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas conforme a demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida, o que permite uma alocação mais inteligente – e econômica – do transporte urbano, essa alocação inteligente é a base de lucros da empresa.

Taxistas tradicionais não são a favor do Uber

Por oferecer um serviço diferenciado de táxi e conseguir operar a uma fração do custo de uma empresa com frota de táxi tradicional, o Uber conseguiu despertar preocupações e muitas críticas da indústria de táxis.

No Brasil os taxistas alegam que o trabalho deles tem que regulamentado por algum órgão do governo, com muitas licenças que  custam muito caro.

Como funciona o aplicativo Uber

Primeiramente você tem que baixar em seu smartphone. O aplicativo é totalmente gratuito. Depois de baixar você tem que criar uma conta, onde é obrigado a introduzir os dados do cartão de crédito, assim é através deste cartão que você vai efetuar o pagamento. Ou seja, quando utiliza o Uber não paga a viagem no momento, o valor é debitado depois na sua conta bancária associada ao cartão de crédito. Para mais informações confira essa reportagem que fala tudo sobre o Uber.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter