O que é o crossfit e ajuda emagrecer?

O que é o crossfit e ajuda emagrecer 2

Primeiramente você já deve ter ouvido na palavrar CrossFit, mas não sabe o que significa, primeiramente o crossfit são treinamentos que envolve a força e condicionamento geral, esse treinamento ajuda na adaptação de a pessoa conseguir desenvolver suas capacidades físicas. Onde entra : a resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Isso pode ser feito com qualquer idade ou nível físico.

Uma curiosidade relacionada ao CrossFit , é que o treinamento é o principal programa de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia no mundo, como : a SWAT, o exército americano , também por campeões de artes marciais, ainda por milhares de outros atletas de elite.

O legal do Crossfit é que o principal equipamento para a prática é o nosso corpo. Também é usado técnicas e equipamentos específicos como barras, anilhas, pesos livres, cordas, argolas, elásticos, correntes, pneus, bolas, caixas e outros.

O treinamento surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980, foi criado pelo treinador Greg Glassman. O Crossfit foi logo adotado pelas forças armadas americanas, que usou o treinamento para melhorar o condicionamento físico dos seus soldados.

Mas o treinamento só se popularizou no mundo entre as pessoas a partir do ano 2000, quando o seu criador Greg Glassman começou a compartilhar vídeos de exercícios de Crossfit na internet.

Crossfit emagrece bastante

Agora a pergunta que todo mundo faz o Crossfit ajuda a emagrecer? A resposta é muito fácil! claro que sim o treinamento ajuda muito a emagrecer, a prática do treinamento é indicado para quem busca perder peso.

Ele gera uma alta queima de gordura com isso ele ajuda você a conquistar o corpo dos sonhos. O treinamento ajuda a emagrecer mais ainda com a evolução do treinamento, pois com a evolução você vai conseguir queimar mais gordura ainda. A aula costuma ter uma duração de 60 minutos, e se você se dedicar ao treino de forma intensa, pode conseguir queimar até 1000 calorias durante o treinamento.

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter