O que é? E para que serve a fruta Noni

O Noni é uma árvore que tem por volta de 8 metros de altura máxima. O seu fruto tem sido consumido durante milhares de anos pelos nativos havaianos e outros povos da Samoa, Taiti.

Saiba para que que serve a Noni

A fruta noni é rica é em vitamina C, ela é muito utilizada no tratamento de asma ela parece a fruta do conde. O ácido ascórbico que contém na fruta noni é fonte de vitamina C, ela é ótima no tratamento de inflamações da pele. A fruta também estimula a produção de colágeno, retardando o envelhecimento precoce. A noni também protege contra bactérias e doenças infecciosas, principalmente gripes e resfriados.

A melhor forma de consumir a fruta é a fresca, opte por comprar em feiras e mercados que a fruta tá fresca, evite compra ela embalada ou produtos derivados.

As folhas da fruta Noni serve como medicamentos, nos quais pode ser usada para dores reumáticas, inchaço das articulações, disenteria e dor de estômago.

A fruta noni é originário do Sudeste asiático e costuma ser encontrado largamente no Taiti, ilha da Polinésia. O preço da fruta não é muito barato não, ela saiu em média o quilo por R$ 15 e uma unidade por R$2 .

O ideal é consumir no máximo um copo de suco por dia. E um alerta: sua ingestão não é recomendada para pacientes que fazem quimioterapia ou radioterapia.

A Fruta Noni ajuda a emagrecer

Outro beneficio bem procurado  que a fruta Noni oferece é no auxílio no emagrecimento, devido aos efeitos desintoxicantes e diuréticos.

A ANVISA proibiu a venda de produtos contendo Noni no Brasil até que os requisitos legais que comprovem de sua segurança de uso sejam atendidos porém, mas no Brasil conseguimos encontrar em forma de suco engarrafado ou chá, assim ajudando a você a emagrecer, no Estados Unidos a fruta é vendida em  forma de cápsulas, chás e sucos.

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter