O que é e-mail corporativo e para que serve

O que e e-mail corporativo e para que serve 2

Atualmente a internet tem milhões de usuários e um grande número são empresas que buscam seu lugar na internet, com isso é muito importante no mercado a empresa buscar criar e-mails personalizados da empresa (seunome@nomedasuaempresa.com.br; rh@nomedasuaempresa.com.br entre outros).

Isso parece coisa fútil, mas não é, fazer esse e-mail corporativo vai gerar mais confiança e  vai passar muita credibilidade aos seus negócios e clientes e ainda tem um e-mail profissional.

Outro ponto importante é que o dono da empresa pode monitorar os e-mails de seus colaboradores, com isso ele pode verificar desvios de conduta, outra coisa que se pode fazer é com a situação de um funcionário que foi mandato embora da empresa, os e-mails que eram recebidos por ele podem ser encaminhado para outro e-mail da empresa ou pode ser transferidos para o novo funcionário.

Então o que é e-mail corporativo e para que serve

Então o e-mail corporativo é bem diferente que estamos acostumados a usar, como : @yahoo, @bol, @uol, @globo entre outros, o e-mail corporativo é @nomedasuampresa.com.br , é um e-mail totalmente personalizado.

Com isso ele serve para dar credibilidade para sua empresa, e o e-mail  é a forma mais eficiente de se comunicar com o seu cliente, ele vai ver que o seu e-mail vai estar o nome da empresa, com isso vai passar bem mais segurança, do que você um e-mail seu pessoal, muitas vezes a pessoa pode achar que é um vírus e nem vai dar bola para seu e-mail, com isso ela não vai ler.

Com isso o e-mail corporativo é muito importante tanto para uma empresa de grande porte, como para uma de pequeno porte.

Para você poder criar uma conta de e-mail corporativo é mais simples do que você imagina, primeiramente você terá que definir o endereço do e-mail, exemplo : empresax.com.br, com isso você vai registra no Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, dai você terá que pagar uma taxa de manutenção que você poderá achar por volta de R$ 30,00 por ano e também terá que contratar uma empresa de hospedagem de e-mails, que você poderá achar no mercado planos mensais a partir de R$ 30 reais.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter