O que é Deep Web ? E para que serve

O que e Deep Web E para que serve 2

Saiba o que é Deep Web

O termo Deep Web é uma expressão em inglês, no qual significa “Internet Profunda”. Então quando você ouvir a palavra Deep Web, saiba que é uma zona da internet que é feita por um conjunto de sites, fóruns e comunidades, que eles conseguem ser “fantasmas” e assim não podem ser detectados pelos tradicionais motores de busca, como o Google, Bing, Yahoo e outros sites de buscas.

O Deep Web também pode ser conhecido como Darknet ou Undernet, como citamos essa zona da internet é considerada um fantasma, porque o que tem disponível dentro dessa zona não é de fácil acesso para os internautas, e quem é produtor desse conteúdos, na sua maioria são anônimos, eles usam softwares que dificultam a sua identificação.

Ainda na Deep Web os endereços ao contrário dos disponíveis na “internet normal” que usamos, não são construídos em um formato HTML, isso tudo para dificultar o acesso a estas páginas. Para poder acessar vai ser necessário a instalação de programas específicos e o uso de “códigos secretos” para se conseguir acessar algum site desse estilo.

Para que ser a Deep Web

Os sites que estão na Deep Web tem como um objetivo que é a total privacidade. Os internautas que usam esse tipos de sites não querem ser importunados por outros usuários.

Ainda esse zona da internet é um território dominado pelos temíveis hackers, no qual eles implantam milhares de vírus e outros tipos de malwares que destroem ou roubam as informações do computador infectado.

O FBI, Federal Bureau of Investigation, busca forças com outras instituições para poder vigiar a rede da deep web, por essa rede possuir muitos criminosos eles ficam de olho, mas como a rede é “fantasma” é muito difícil o controle, pois quase 99% dos usuários são anônimos.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter