O que é computação nuvem e como pode te ajudar?

O que e computacao nuvem e como pode te ajudar 2

A computação nas nuvens veio para revolucionar o mercado, onde você vai deixar de se preocupar em andar com CD, Pendrive, HD externos para poder gravar os seus arquivos, com a tecnologia da computação nas nuvens ou cloud computing como o termo é chamado em inglês você vai ter a facilidade de gravar o seus arquivos sem precisar dos apetrechos, somente vai precisar da internet.

 Então o que é exatamente a computação nuvem e como ela vai pode me ajudar?

A grosso modo podemos definir a computação nuvem como a utilização da memória de computadores e servidores compartilhados através da internet. Todas informações armazenadas neles,  poderão ser acessados remotamente de qualquer lugar do mundo, a hora que você quiser, sem precisar instalar programas.

Como a  computação nuvem vai pode te ajudar? Essa tecnologia veio para facilitar a sua vida, então para poder acessar os arquivos uma das vantagem é que você não vai precisar de máquinas super potentes, pois as tarefas são executadas em servidores remotos.

Uma outra vantagem que você vai encontrar no cloud computing é a facilidade de gravar os arquivos sem precisar de CD, pendrive, Hd externo ou outro meio para gravar os arquivos, você vai conseguir armazenar os arquivos através da internet, assim você não correrá perigo de perder os arquivos, caso o CD risque, ou o Pendrive desgrave os arquivos (principalmente aqueles pendrive da china), ou se você derrubar o HD e vai certamente perder os arquivos, com isso a computação nuvem consegue levar uma grande vantagem.

Mas uma coisa que é muito questionada nesse serviço é a questão de segurança dos arquivos, como é feita através da Internet há um perigo com os hackers. Por isso as empresas que estão trabalhando com a computação nuvem estão investindo fortemente na segurança dos dados, elas já criaram o anti vírus em nuvem.

Se você se interessou por esse serviço, fizemos uma postagem na qual citamos os 5 melhores Armazenamento em nuvem e o melhor de tudo é gratuito vale a pena conferir.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter