O que é a Dieta Dukan e Como Fazer

O que e a Dieta Dukan e Como Fazer

Essa dieta é uma das dietas mais procuradas no Brasil, ela até possui um livro na qual chama-se “A Dieta Dukan” de autoria do Dr. Pierre Dukan, esse livro já vendeu mais de 1,5 milhões exemplares e está entre os top 10 sucessos no site da Amazon há alguns anos.

A dieta ficou bem famosa também por celebridades fazerem ela, algumas celebridades como : Jennifer Lopez, a nossa top model Gisele Bundchen e a estrela do Gossip Girl Jessica Szohr são algumas celebridades que aderiram a essa dieta.

O que é a Dieta Dukan ?

A Dieta Dukan  é baseada em quatro fases, sendo cada uma delas uma sequência da anterior. O Dr. Pierre Dukan cita em seu livro que a ingestão de proteína é a chave do sucesso para a perda de peso e o ponto de partida é, então, uma dieta que combina o consumo de alto nível de proteína combinado com a ausência de carboidratos.

Essa ideia você pode achar parecida com a dieta Atkins, sim elas são parecidas. Mas a dieta Dukan é ainda mais rígida que a Atkins. Ela começa sem nenhum carboidrato, ah quase nenhum, o único carboidrato que vai entrar na Dieta Dukan é uma pequena porção de farelo de aveia. Para se ter uma noção até os legumes com baixo teor de carboidrato como o espinafre e o repolho são proibidos na Dieta Dukan no inicio.

Ainda na dieta de Dunkan é proibido as gorduras, no qual bifes de carnes bovinas e aves vão passar longe. Assim na dieta os alimentos com gorduras são substituídos por alimentos ricos em proteínas magras. Assim na sequencia da dieta é adotada a alimentação rica em proteína e ausente de carboidrato.

Como fazer a Dieta Dukan

Para fazer a Dieta Dukan você vai ter que seguir 4 fases que são :

Fase 1: A Fase de Ataque
Nessa primeira fase você vai consumir só alimentos ricos em proteínas e com baixo nível de gordura.

Fase 2: A Fase de Cruzeiro
Nessa segunda fase o “Ataque” é intercalado com a adição limitada de vegetais todos os dias.

Fase 3: A Fase de Consolidação
Nessa terceira fase, ela vai ajudar a manter seu peso. Você  irá acrescentar um pouco mais de vegetais todos os dias e algumas frutas.

Fase 4: A Fase de Estabilização
Nessa quarta fase a última, é a fase de comprometimento, no qual você vai manter a sua redução de peso permanente. Para isso você vai poder se alimentará normalmente, porém toda quinta-feira será o dia da ingestão de proteína pura, com isso você só comerá alimentos permitidos na Fase de Ataque.

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