Luis Fabiano Melhores Gols no Spfc

Luis Fabiano Melhores Gols no Spfc 2

Na postagem de hoje vamos homenagear o artilheiro do Spfc o atacante chamado de Luís Fabiano Clemente , mais conhecido por todos como Luis Fabiano, ele que é natural de Campinas e nasceu no dia 8 de novembro de 1980.

O artilheiro Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo Futebol Clube, ele possui 212 gols oficiais pelo clube. Luis também é o maior artilheiro do clube em edições do Campeonato Brasileiro, ele balançou as redes 103 vezes e na Copa do Brasil, tem a incrível marca de 23 gols em 24 jogos. E fora do Spfc , ele ainda é o quinto maior artilheiro da história do clube espanhol Sevilla, com 109 gols.

O artilheiro Luis Fabiano começou a sua carreira no time da Ponte Preta, de Campinas, que é sua cidade natal. Luis Fabiano é o maior goleador brasileiro do século 21. No ranking mundial, o Fabuloso conseguiu aparecer no Top 15.

Em sua carreira, um dia ficou muito marcado foi a  tarde de 11 de março de 2011, no qual o ex-presidente do São Paulo o Juvenal Juvêncio, anuncia o retorno do grande artilheiro Luis Fabiano ao São Paulo, após a contratação junto ao Sevilla, por 7,6 milhões de euros (19,9 milhões de reais), firmando um contrato com duração de quatro anos.

No dia de sua apresentação havia aproximadamente 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi a maior do futebol brasileiro e a sexta do futebol mundial. No qual o jogador constantemente lembra desse dia, e comentou que esse dia ficou na sua memória.

Atualmente no final de 2015, na penúltima rodada do campeonato Brasileiro de 2015 o jogador anuncia que será seu ultimo jogo tanto no Morumbi como jogador do São Paulo, ele combinou com a diretoria que em caso de vitória ele não iria fazer o ultimo jogo que é contra o Goiás, pelo ultima rodada com campeonato Brasileiro.

O grande artilheiro de despede com os torcedores gritando seu nome “Luis Fabiano” , e para terminar com chave de ouro o jogador fez seu Gol e foi comemorar com a torcida no símbolo do São paulo no estádio do Morumbi.

O jogador vai deixar o clube e disse que esperar voltar no clube para poder ajudar o São paulo, em algum cargo administrativo. O jogador provavelmente vai para a china, onde encerrará sua carreira jogando no time do Vanderlei Luxemburgo,  na qual vai representar o time Tianjin Songjiang que é da segunda divisão. Se não rolar essa transferência o artilheiro já comentou que gostaria de encerrar sua carreira na ponte preta, é uma outra opção do centroavante Luis Fabiano.

Mas para a maioria dos torcedores ele foi um grande artilheiro que demonstrou lealdade ao clube, por isso fica o nosso muito obrigado a Luis Fabiano, honrou com glória o manto sagrado que é a camisa do Spfc, as portas do São Paulo sempre estarão abertas para você grande artilheiro. Para a torcida não ficar com saudades veja um vídeo com os melhores momentos do Fabuloso no São Paulo.

Vídeos Melhores gols do Luis Fabiano

 

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter