Lenda urbana Loira do Banheiro – Origem

Lenda urbana Loira do Banheiro Origem 2

Uma das lendas urbanas mais conhecida no Brasil é a lenda da loira do banheiro, quem nunca ouviu a história principalmente na escola.

A origem dessa lenda no Brasil pode ter sido através de outras lendas já conhecidas aqui no Brasil, como a lenda da Menina Matadora de Aula, na qual essa lenda fala de uma garota loira muito bonita que vivia matando aula na escola, na qual ela ficava dentro do banheiro da escola, fumando e fazendo hora.

Daí em um certo dia, durante essas “matadas de aula”, a garota caiu e bateu a cabeça no vaso e acabou morrendo. Com isso desde esse dia, os banheiros das escolas são assombrados pelo espírito de uma loira que aparece quando se entra sozinho.

E a outra lenda que pode ser a origem da lenda urbana da loira do banheiro, é da Bloody Mary . Essa lenda urbana é uma das mais famosas no EUA. Na qual basta você falar 3 vezes para o espelho “Bloody Mary” que o fantasma vai aparecer e te matar.

Como o Brasil é fortemente influenciado pelo americano, a lenda chegou aqui no Brasil e foi adaptada como sendo a Loira do Banheiro. Podemos notar isso pois muitos sites e blogs, consideram como a mesma lenda a da Bloody Mary e Loira do Banheiro.

Lenda urbana Loira do Banheiro como Evocar

Existem muitas formas. Essa lenda urbana é muito famosa no Brasil, por isso acabou tendo muitas pessoas que acabaram influenciando nessa lenda, a Loira do banheiro é conhecida em milhares de escolas, ela foi sendo modificada, como um telefone sem fio.

O primeiro passo para você chamar a loira do banheiro, na qual diz a lenda, é ir em um banheiro da escola e fazer uma das seguintes coisas :

– chutar 3 vezes a porta do banheiro
– dar descarga 3 vezes seguidas em qualquer privada
– Entrar em uma cabine, trancar a porta, sentar na privada e dar 3 descargas.
– Bater a porta 3 vezes, dar descarga 3 vezes, abrir e fechar a torneira 3 vezes e falar 3 palavrões

Diz a lenda se você fizer uma dessas coisas a loira do banheiro vai aparecer para você com um algodão no nariz cheio de sangue pedindo para você tirar.

Por isso a Loira do Banheiro é também conhecida em alguns lugares como A Mulher do Algodão. Em alguns lugares a lenda da Loira do Banheiro também é dito que ela aparece com o rosto todo cortado pedindo para você passar o algodão em suas feridas. Já outras dizem que ela aparece no espelho e fica te encarando.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter