Jogadas e Gols do Ronaldinho Gaucho

Jogadas e Gols do Ronaldinho Gaucho 2

O jogador de futebol Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho nasceu na cidade de Porto Alegre,  no dia 21 de março de 1980, ele atua na posição de meia. Ele é muito conhecido no Brasil e no exterior, pois fez muito sucesso em ambos.

Ronaldinho é tem sua marca registrada que é o seu dente grande, uma faixa no cabelo, depois que começou usar cabelo comprido e seus dribles e gols que demostram extrema habilidade, fazendo grandes jogadas na onde ele mostrava controle total da bola, ele já fez cada jogada que é difícil de acreditar.

Ele já conseguiu vencer o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, no ano de 2004 e 2005, época que pode ser considerada o grande auge de sua carreira, na onde ele brilhou .

Ele também conseguiu ganhar em 2013, o prêmio de Rei da América, em eleição anual do diário El País, do Uruguai, desbancando Neymar e Maxi Rodríguez.

A sua carreira profissional começou no time do Grêmio. No ano de 1997 ganhou o título Sub-17 jogando pelo time. O seu primeiro jogo como profissional foi em 1998 na Copa Libertadores, onde mostrou toda a sua habilidade e seu grande domínio de bola.

Ronaldinho Gaúcho fez história no Grêmio no qual disputou 141 partidas e marcou 68 gols, contando partidas oficiais e amistosos. Ele é considerado a maior revelação do Grêmio desde a era do Renato Gaúcho.

O jogador ficou marcado com a torcida do Grêmio, pois em 2014 o jogador mostrou interesse de voltar a jogar no Brasil, pois estava no banco de reserva no Milan, perto da convocação para a Copa de 2014, ele desejava voltar no Brasil e assim conseguir vaga para a seleção brasileira.

O primeiro time a se manifestar para contratar o jogador foi o time que revelou o jogador o Grêmio, que chegou até preparar uma festa para o jogador e fizeram um acordo no Estádio Olímpico junto a torcida do clube. Mas no final ele acabou se transferindo para o Flamengo, por isso boa parte da torcida do Grêmio ficou bem magoada com o jogador.

No dia 28/09/2015 o jogador acertou uma rescisão amigável com o Fluminense, ele não apresentou boas atuações como o esperado, Ronaldinho Gaúcho alegou problemas pessoais como justificativa para suas más apresentações, assim ele preferiu rescindir seu contrato com o Fluminense. Com o seu grande status de jogador “estrela” não conseguir marcar nenhum gol pelo time.

Agora no começo de 2016, o jogador foi chamado para jogar um torneio amistoso nos EUA com o Fluminense de novo, Ronaldinho Gaúcho vai usar a camisa com numero 100, e assim encerrando em definitivo o seu vinculo com o Fluminense, uma jogada de Marketing nos EUA, provavelmente o Fluminense e o jogador vão ganhar um bom dinheiro com isso.

Confira grandes jogadas e Gols do Ronaldinho Gaucho

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter