Hd externo – Boa dica para comprar

O HD externo é um item que facilita muito nossas vidas, principalmente para quem tem mania de baixar muita música e vídeo no PC, para não acabar com espaço do disco rígido do seu PC ou Notebook é uma opção muito viável.

Umas das vantagens para usar o HD externo é que ele é portátil, podendo ser levado a qualquer lugar e acoplado em praticamente qualquer computador ou notebook.

Mas na hora de comprar é bom você saber de algumas dicas para não fazer um mal negocio, vamos colocar dicas para você fazer uma boa compra, para não se arrepender depois.

Primeiramente olhe o espaço que o disco tem, pesquise quantos Gigabytes ou Terabytes o disco apresenta. Lembrando que nem sempre o HD de maior tamanho será melhor, tudo depende da necessidade sua necessidade. Atualmente nas lojas de varejo você não vai encontrar um Hd com menos de 250 GB de capacidade de armazenamento. Se você é daqueles que quer encher de música um HD de 250 ou 500 GB está de ótimo tamanho, no entando, é se você baixa muito vídeo ou filme o de 1TB de capacidade ou mais , será a melhor escolha.

A transferência de dados também é um item importante para ser visto,  compre HD com entrada USB 3.0. Atualmente a maioria dos Hds já vem com essa entrada, mas mesmo assim confira antes de comprar um. Pra quem não sabe, a tecnologia 3.0 é bem mais rápida que a entrada USB comum, a popular 2.0. Para você identificar uma entrada 3.0 é só olhar o “miolo” do cabo USB que é azul, confira na foto a comparação do 3.0 para o 2.0 .

Hd_externo_Boa_dica_para_comprar_2

Fique atento com alguns modelos que possuem proteção anti-impacto. Os HDs conhecidos como d mesa,  são melhores para quem quer fazer backups, sem precisar transportar frequentemente o HD. No caso dos portáteis, eles costumam resistir mais a choques ou colisões, assim são mais recomendados para quem precisa transportá-los com frequência, seja na mochila ou mesmo no bolso.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter