Fanta Laranja – Composição

Nesse calor nada como uma fanta de laranja bem gelada, mas para você que gosta de saber o que está tomando vamos colocar a composição da fanta :

200ml (1copo)
Calories 90 kcal = 377 kJ
Sodium 17 mg
Total Carb 22 g

Ingredientes

Água gaseificada, açúcar, suco de laranja, aroma sintético artificial, acidulante ácido cítrico, conservador benzoato de sódio, estabilizantes acetato isobutirato de sacarose e dioctil sulfo succinato de sódio e corante artificial amarelo crepúsculo FCF.

A marca  Fanta teve sua origem na Alemanha Nazi no ano de 1940 . Naquela época, devido os bloqueios que impediam a entrada de produtos naquele país impossibilitaram que a fábrica da Coca-Cola continuasse operando devido à falta dos concentrados base para a fabricação de refrigerantes.

Nessa época, o chefe de operações da Coca-Cola alemã, deixou que criassem um novo produto, na tentativa de evitar a suspensão das atividades da fábrica, assim começou uma nova era de uma bebida que foi comercializada exclusivamente no mercado alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

O produto, por sua vez mudava de acordo com a natureza dos ingredientes que estavam disponíveis no país sancionado, como as sobras da fabricação de sidra ou até mesmo o subproduto da confecção de queijo. O primeiro sabor com a marca Fanta foi o de malte, já o sabor laranja foi lançado somente em 1955 pela Coca-Cola italiana.

Depois de um concurso que foi realizado no pais,  que surgiu o nome Fanta, o concurso foi feito entre os funcionários da fábrica. Ao ouvir isso, o vendedor veterano Joe Knipp imediatamente deixou escapar “Fanta” que passou a ser adotado como marca, que faz sucesso até hoje.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter