Estética e tratamento para as estrias

Estetica e tratamento para as estrias 2

A tão indesejada estria é lesão que acontece devido a degeneração das fibras elásticas da pele que acontece devido a distensão (aumento) ou devido a alterações de hormônio. A época mais comum da estria aparecer é na puberdade, por causa do crescimento acelerado do jovem, isso também serve na gravidez onde a barriga acaba crescendo de certa forma.

As estrias são comuns aparecer nas coxas, nádegas, abdômen principalmente  na época de gravidez, nas mamas e no dorso do tronco geralmente em homens.

Como você pode evitar as estrias?

Agora que você sabe os principais lugares que acontece as estrias, você pode evitar ela. Basta você tomar muita água em torno de 2 litros, deve-se também fazer um hidratação intensa com loções e cremes hidratantes, isso é altamente recomendável para pessoas que já possuem um histórico familiar, assim você vai poder evitar que ela apareça.

Outra coisa que você deve evitar é engordar demais e rapidamente, por isso mantenha sua dieta sempre em dia e faça exercícios.

Conheça alguns tratamento de estética para as estrias 

Com o avanço da tecnologia foi criado vários tramamentos na parte da estética que vão te ajudar com as suas estrias, confira quais são elas :

Tratamento com laser :

É aplicado o laser no lugar que está a estria com isso ela age causando o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e consegue fazer uma nova de colágeno, assim o efeito é de diminuir o tamanho das estrias.

Tratamento de peelings :

Essa tratamento é usada a ação dos ácidos de uma forma acelerada e intensa, no qual trás ótimos resultados. Nesse tratamento é muito importante evitar a exposição ao sol. O tratamento leva à formação de tecido colágeno no local, no qual acaba preenchendo a área onde o tecido estava degenerado (estria), com isso acontece a equimose que nada mais é que uma mancha roxa, mas isso é normal, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno.

Tratamento de intradermoterapia:

O tratamento é com a injeção assim é aplicado medicamentos na pele ou subcutâneo. O medicamento aplicado é escolhido pelo biomédico esteta com o objetivo de formar colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter