Dicas receita de caipirinha de cerveja

Dicas receita de caipirinha de cerveja

Uma coisa que faz bastante sucesso no exterior do Brasil é a nossa famosa caipirinha, e para inovar vamos passar uma receita de uma caipirinha que digamos ser bem diferente, ela é de cerveja.  Com certeza ela vai fazer um maior sucesso entre seus amigos, por isso aprenda aqui e faça para eles.

Primeiramente vamos aos ingredientes, você vai precisar de :

Uma garrafa de 600 ml de cerveja do se gosto e bem gelada!
1 copo de suco de limão
1/4 xícara de açúcar refinado
2 unidades de limões
1/4 xícara de sal

Agora mãos a obra, vamos começar a fazer a nossa caipirinha, primeiro pegue um prato raso e coloque o sal,  depois pegue outro prato e despeje dois limões espremidos o suco do limão.

Depois pegue uma taça ou um recipiente de vidro que caiba os 800ml de bebida, depois mergulhe a boca da taça ou recipiente no caldo de limão e depois no prato com sal, com isso na primeira vez que você mergulhar no caldo de limão a boca do recipiente vai estar com o gosto do limão, depois você passa no sal e o sal vai grudar no suco de limão, com isso fica feita a borda do copo, isso é o segredo para quando você beber, que quando você colocar a boca no copo para tomar a caipirinha, já vai pegar o limão + o sal na borda do copo.

Faça essa ação por mais uma vez ou até aderir nas bordas do recipiente a quantidade de sal que você prefere.
Em seguida banhe o recipiente por dentro com o caldo do limão.

Para finalizar coloque no recipiente o açúcar, a cerveja e o suco de limão. Mexa tudo. Coloque cubos de gelo para dar aquela gelada e pronto! Sirva-se .

Para você que não entendeu bem os passos , vamos colocar um vídeo que ensina passo a passo de como fazer essa caipirinha que vai fazer muito sucesso, o processo para fazer o drink é muito simples, acompanhe e faça o seu já :

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter