Dicas para treinar o espanhol de graça

Dicas_para _treinar_o_espanhol_de_graca_topo

Para você que quer treinar o seu espanhol, pois está já tem uma noção básica e está a procura de métodos para treinar e no momento está sem dinheiro para fazer uma viajem, vamos separar dicas para você aperfeiçoar seu espanhol e o melhor de tudo de graça.

Primeiramente existe vários aplicativos no celular de graça que você pode usar para melhorar seu espanhol, são os seguintes aplicativos :

  • Learn Spanish Free – Phrases & Vocabulary
    Este aplicativo disponibiliza frases, cumprimentos e verbos que podem ajudá-lo a compreender a língua espanhola mais facilmente.
  • Aprenda Espanhol: Babbel
    O aplicativo da Babbel oferece imagens e frases que facilitam o processo de aprendizado do espanhol tanto para iniciantes quanto para aqueles que já têm algum conhecimento sobre o idioma.
  • Mosalingua
    O aplicativo Mosalingua ensina espanhol para os estudantes de forma interativa. Nele, é possível treinar a sua fluência por meio de áudios, vídeos e testes de aptidão que demonstram o quanto você aprendeu.

Outro método é aproveitar as redes sociais,  aproveite as redes sociais para aperfeiçoar o seu espanhol. Existe grupos no Facebook que ajudam você a treinar o seu espanhol, você acha até grupos que tem espanhóis que vão te ajudar a treinar a fala. Sempre que possível, adicione novos conhecidos que morem em locais nos quais o espanhol seja a língua nativa e os chame para um bate-papo virtual. Assim você vai treinar a escrita e aumentar o seu vocabulário. Caso tenha dúvidas sobre uma palavra, use o bom e velho Google tradutor, não tenha medo de errar. Com o tempo você pega prática e melhora muito o seu espanhol.

Existem também grupos no whatsapp grupos que são feitos para treina o idioma, em muito sites que o pessoal treina o espanhol as pessoas criam grupos para poder treinar, sempre elas colocam nos comentários do site o grupo.

Um site muito bom para treinar o espanhol é o site https://www.duolingo.com , ele é totalmente gratuito. Ele está disponível para computador e celulares, o serviço oferece uma proposta inovadora: o aluno aprende sem custos e ainda ajuda quem precisa traduzir sites na Internet.

O site tem um funcionamento muito interessante : um texto é enviado por alguém ao site; o Duolingo o coloca à disposição dos alunos; e os alunos fazem a tradução do material de acordo com as atividades propostas – usando recursos de áudio e texto. Quando o processo de tradução feito por vários alunos termina, o dono da versão original da página de Internet paga pelo trabalho. Assim o site ganha a verba que se mantém e continua ajudando os alunos virtuais. Vale a pena fazer o cadastro nesse site.

Outra coisa que ajuda muito é ouvir músicas, elas são perfeitas para você treinar a pronúncia, vocabulário e até aprender a formar frases. Separa as suas músicas favoritas em espanhol, pesquise as letras delas na internet, o site mais conhecido para se ver as letras é o vagalume, lá já até vem a letra original e a tradução. Assim você aprende se divertindo com as suas músicas favoritas.

Outro método bastante usado é assistir filmes, para treinar comece assistindo filmes em espanhol com legenda ao passar do tempo, comece a assistir sem legenda,  se tiver dificuldade em alguma palavra anote e procure a tradução depois.

Com essa dicas com certeza você vai treinar muito bem seu espanhol e vai poder conversar e escrever fluentemente, então buena suerte y buen estudio!

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter