Dicas para jovens empreendedores 2016

Dicas para jovens empreendedores 2016 2

O ano de 2016 está aumentando bastante o número de empreendedores no Brasil, tudo isso por causa da crise, no qual muitas pessoas estão ficando desempregadas e uma alternativa para essas pessoas é se tornar empreendedores. 

E isso está sendo muito bom para elas nas maiorias das vezes, no qual a pessoa consegue ter ideias para ganhar dinheiro. Na maioria das vezes esses empreendedores são jovens com isso eles não tem as experiências de vida que pessoas de mais idade tem. Por isso é de extrema importância algumas dicas para esses jovens empreendedores.

Confira algumas dicas para jovens empreendedores 2016

Para os jovens que estão começando nessa nova vida, nossa equipe do Dicas Úteis Brasil separou algumas dicas muito importantes para que eles começarem com o pé direito a vida de empreendedor.

  1. Prepara-se para errar
    Errar no empreendedorismo vai ser comum no começo, pois ninguém nasceu sabendo de tudo. Por isso aprenda com os seus erros e vai melhorando o seu negócio. Com os erros você vai pegar experiência e assim vai conseguir enxergar com mais facilidade os erros assim conseguindo arrumar soluções mais rápidas para eles.
  2. Folga? Para um empreendedor não tem!
    Para se tornar um empreendedor você vai ter que fazer alguns sacrifícios,  um deles é de focar totalmente em seu negócio e assim você terá que esquecer feriados, finais de semana e ferias.
  3. Tenha controle nas finanças
    No começo do seu negócio você terá que ter muito cuidado com as finanças, um item muito importante que você terá que analisar é quanto você vai ter que investir em seu negócio e quanto tempo vai conseguir ganhar o que você investiu. Assim no começo o dinheiro que “sobrar” você não poderá gastar com itens pessoais, eles vão para empresa, guarde como o pagamento do que você investiu na empresa. Depois que você conseguir guardar tudo que investiu poderá tirar uma % para você gastar com coisas pessoais.
  4. Cuidado com parcerias
    Muitos empreendedores gostam de fazer parcerias com outras empresas ou pessoas, mas tome muito cuidado com isso, um lado sempre tem interesse maior do que o outro. Sempre vai ter um lado que vai fazer mais esforço e com isso os conflitos acabam acontecendo, assim uma parceria que era para ser “boa” acaba sendo um incomodo, pois o resultado não vai ser o que você esperava.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter