Dicas para comprar apartamento na planta

Dicas para comprar apartamento na planta 2

Muitas pessoas tem o sonho de comprar um apartamento, mas com a sua personalidade, as pessoas querem deixar do jeito que elas imaginam, por isso na compra de um apartamento na planta requer muitos cuidados para depois você não ter dor de cabeça.

O bom do apartamento na planta é que eles tem um preço menor do que os apartamentos prontos e depois que você terminar o apartamento na planta ele vai valorizar bastante, ele pode chegar até 100% de valorização. Por isso muitas pessoas procuram comprar apartamento na planta devido a bastante vantagens que ele apresenta.

Confira algumas dicas para comprar apartamento na planta

Saber o que tem para gastar

Isso parece muito obvio, é uma regra muito simples, você tem que saber quanto você pode gastar com o seu futuro apartamento, é essencial que você saiba quanto pode gastar para não estourar o seu orçamento e assim começar a contrair divida com divida, isso pode virar uma grande bola de neve que é muito perigoso.

Tenha muita precaução

Tudo que for registrado sobre o seu futuro apartamento você tem que registar para evitar futuras dores de cabeça, com isso tenha muito cuidado e sempre salve e-mails, conversas, folhetos que tenha informações sobre o seu apartamento, pois se não for cumprido alguma coisa você terá em mãos a prova de que prometeram e não cumpriram.

Saber o que está comprando

Quando você compra um apartamento na planta você estará financiando a construção dele, então você pagará a construtora para realizar a construção do seu futuro apartamento, então ele é um investimento a longo prazo, no qual poderá demorar um pouco, você terá que esperar em torno de 18 a 36 meses para terminar o seu apartamento.

Opção de congelamento no financiamento

Essa é uma boa dica que muitas pessoas não sabem, é possível ter a opção de congelamento no financiamento da compra do apartamento na planta. Isso significa que o valor que você vai pagar no apartamento vai ter o mesmo valor até final da obra. Você vai encontrar essa opção em alguns bancos, por isso procure bem o banco que vai financiar.

Concluindo

Compra um apartamento em planta é muito vantajoso, é claro se você não estiver com pressa de comprar um. O valor que você vai gastar, vai ser compensando depois no valor do apartamento. Para você conseguir valorizar mais o seu apartamento, opte por buscar o seu apartamento em regiões que têm potencial de crescimento, isso quer dizer procure lugares que  tem chances de receber melhoras de infraestrutura local, estabelecimentos comerciais, shopping entre outros. Assim quanto mais valorizada a área, maior será a valorização do seu apartamento.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter