Dicas para acabar com dores nas costas

Dicas_para_acabar_com_dores_nas_costas_topo
A melhor forma é prevenir a dor nas costas, uma das melhores formas é a postura

Uma dor que é insuportável é com certeza a dor nas costas, saiba que podemos evitar essa dor com dicas simples, mas se a dor já estiver afetando suas costas, vamos passar algumas dicas para melhorar essa dor.

Para você ter uma idea, uma pesquisa indicou que cerca da metade da população trabalhadora tem problemas na coluna. A maioria dos sintomas das dores nas costas são benignos e são geralmente causados por inflamações, as quais costumam durar entre duas e 12 semanas.

Um jeito para evitar as dores nas costas, é saber as posições que fazem menos pressão nas costas, a postura é o segredo para evitar as dores, quando for carregar peso, saiba a  posição que sobrecarrega menos a sua coluna.

Para sentar escolha uma almofada em forma de L e que consiga apoiar a coluna. Ainda pode-se usar uma almofada insuflável para poder apoiar o seu pescoço e assim manter na posição mais correta.

Se a dor já estiver afetando sua coluna, o jeito é usar as plantas para melhorar essa dor , a primeira dica é usar a planta bromelaína, três vezes ao dia e em jejum. Esta planta tem o objetivo de melhorar a circulação e reduz o inchaço. Uma dica muito importante é que não tome esta planta se estiver a usando algum tipo de medicamento à base de anticoagulantes.

Outra dica é tomar até 1 grama de valeriana por dia, separada em 4 cápsulas de 250mg, é fácil de achar cápsulas dessa planta nas farmácias. Esta planta contém uma substância que age como sedativo, você ainda poderá fazer chá de valeriana, mas lembrando que o chá vai ter um cheiro muito ativo e desagradável.

Com isso tome muito cuidado com for Levantar objetos, para levantar qualquer objeto do chão, sempre dobre os joelhos (fique de cócoras). Assim o peso será absorvido pelos músculos das pernas e não pela coluna vertebral. Com isso nunca curve apenas as costas para alcançar e levantar qualquer objeto, mesmo os mais leves.

Para completar as dicas esse vídeo, vai passar algumas dicas e alguns exercícios para poder evitar as dores nas costas :

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter