Dicas e manhas para tirar braço de ferro

Dicas e manhas para tirar braço de ferro

O braço de ferro é um esporte bastante popular no Brasil, para se ganhar no braço de ferro a força é com certeza um item essencial para a vitória, mas a técnica conta muito nesse esporte, onde já se viu muitos “magrinhos” ganhando de bombadões e o que contou não foi a força e sim a técnica.

Então se você conseguir unir a força com a técnica, certamente você vai estar a frente do seu adversário e terá uma vantagem em cima dele, por isso vamos colocar dicas e manhas que você tem que ter para conseguir ter vantagem nesse esporte.

  • Primeiramente se você for tirar o braço de ferro com o braço direito coloque seu pé direito para frente e vice-versa. Seu peso irá mudar do seu pé frontal para o pé traseiro.
  • Sempre busque enrolar seu polegar. Ou seja quando você for pegar a mão do seu adversário, tente colocar seu polegar abaixo de seus dedos. Isso vai ajuda você a aplicar a técnica “top roll, que é um movimento que consiste mais na técnica da alavanca do que força bruta. Você irá colocar pressão na mão do oponente, forçando que ela se abra, e dificultando que ele utilize seus músculo. Para entender melhor veja esse vídeo :

  • Procure deixar seu abdômen perto da mesa. Se estiver com o pé direito à frente, o quadril esquerdo ficará próximo da mesa.
  • Busque segurar a parte superior da mão do adversário,  coloque seus dedos sobre seu polegar.
  • Tente erguer seu punho, depois dobrar o punho da outra pessoa para frente, assim fará com que você tenha mais firmeza, enquanto ele terá menos firmeza. Se não conseguir fazer isto, apenas mantenha seu punho reto.
  • Uma dica importante é que logo que a disputa iniciar-se, tente puxar sua mão em sua direção, para que a mão do adversário fique longe dele. Isso pode ajudar a você conseguir ter firmeza na parte superior da mão dele. Nessa técnica, você irá puxar seu corpo para trás, assim conseguindo finalizar tranquilamente seu adversário.
  • Busque colocar seu corpo, em especial o ombro, sobre seu braço e mantenha corpo e braço bem juntos.  Arraste seu adversário em sua direção ao fazer força.

Confira nesse vídeo que a força nem sempre ganha o confronto :

Acompanhe algumas dicas para treinar :

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+6Tweet about this on Twitter