Dicas de seguro de viagem internacional

dicas de seguro de viagem internacional 2

Para fazer uma viagem internacional devemos pensar em várias coisas inclusive no seguro dessa viagem, do mesmo jeito que procuramos as viagens, a companhia aérea devemos nos preocupar também com o seguro, é um item que é muito importante, mas que muitas pessoas não “ligam”.

Em alguns países o seguro de viagem internacional já é obrigatório, eles exigem o seguro quando você desembarga no país, esse é o caso de alguns países da comunidade Europeia, o passageiro tem que mostrar um seguro que cubra no minimo 30 mil euros em assistência médica e hospitalar.

Confira dicas de seguro de viagem internacional

O seguro de viagem oferece assistência para quem vai viajar desde a sua permanência e retorno do país escolhido. Você vai encontrar no mercado diversos tipos de seguros, cada um vai atender a um tipo de perfil. O seguro vai auxiliar em diversas coisas como assistência por atraso de voos, despesas médicas,  roubo ou danificação de bagagens entre outras coisas que os planos poderão dar assistência.

Você pode encontrar planos de seguro que tem mais coisas que o outro, por isso vale muito a pena pesquisar bastante, pois você pode encontrar planos no mesmo valor, mas que no fim 1 plano tem mais cobertura que o outro.

Muitas empresas já oferecem o seguro junto com o pacote de viagem que você está comprando, mas se a empresa não tiver é importante você procurar uma empresa séria que trabalhe com seguro para poder dar um ótimo pacote de seguro para você poder viajar tranquilo e que não tenha nenhuma dor de cabeça durante a viagem.

Um site muito conhecido que você pode estar cotando um preço do seguro da sua viagem é da empresa ALLIANZ SEGUROS, para acessar o site da empresa e cotar o seu seguro clique aqui.

O bom é o preço desses seguros que são relativamente baixos, assim você previne qualquer problema, se tiver algum problema durante a viagem vai poder contar com esse seguro.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter