Dicas de receita de bolo de Whey

Dicas de receita de bolo de Whey 2

Em toda a dieta o mais difícil é resistir aos doces para muitas pessoas, e isso é uma grande fraqueza que pode atrapalhar a dieta, mas para quem não consegue resistir ainda se tem uma solução, fazer um bolo “fitness” no qual ele vai pode entrar em sua dieta, mas você vai perguntar como, a resposta é fácil é o bolo de whey protein.

Pois esse bolo de whey,  vai ajudar você nos seus treinos na academia ou outras atividades esportivas. O ingrediente principal que é o Whey, tem um monte de variedade de sabores no mercado, com isso você decidi o sabor de sua preferência para poder usar na receita para se fazer o bolo. Esse bolo de whey é aconselhável consumir antes de ir na academia ou no intervalo entre uma refeição e outra, assim você vai pode usufruir de todos os benefícios do bolo de whey protein.

E para que esse bolo ficar saudável você deve ter muito cuidado com os ingredientes que acompanham, assim você tem que ficar esperto com o que vai colocar na receita, nada de leite condensado, creme de leite, barra de chocolate e outras coisas que sabemos que não pode.

Para fazer a cobertura é aconselhável usar o cacau em pó, o açúcar normal pode ser substituído pelo adoçante, também você pode usar leite desnatado e  farinha integral ao invés da branca.

Essas dicas são muito importantes e vão fazer toda a diferença no teor calórico ao final do seu bolo de whey protein. Outra dica muito legal para deixar seu bolo nutritivo é colocar nozes ou amêndoas, ou sementes que são saudáveis. Agora vamos ao que interessa, a receita para se fazer o bolo de whey :

NGREDIENTES

1 xícara de açúcar mascavo;
2 xícaras de Trigo Integral;
3 ovos;
1 xícara de cacau em pó;
1 colher de sopa de fermento;
2 colheres de sopa de mel;
½ xícara de óleo de canola;
1 ½ xícara de leite desnatado;
½ xícara de Nozes;
1 xícara de uva passas;
O ingrediente principal o Whey, coloque 5 scoops (30g) de Whey Protein  (total de 150g); o sabor vai do seu gosto, eu fiz o meu aqui com sabor chocolate, ficou muito bom!

MODO DE PREPARO
Em um pote coloque quase todos os ingredientes, separe apenas os ovos;
Com os ovos separe as claras das gemas e bata as claras até ficarem mais consistentes (claras em neve);
Depois, misture com os demais ingredientes incluindo as gemas;
Em vez de você untar a forma de modo tradicional, use o papel de manteiga para forrá-la. Com isso você estará evitando a gordura da margarina ou manteiga,  com isso o bolo também não irá grudar no fundo da forma.
Depois leve ao forno por mais ou menos uns 40 minutos.

Se você quiser outra receita, vou deixar um vídeo com o famoso Léo Stronda, é um cantor muito famoso no mundo Fitness , no vídeo ele ensina passo a passo como fazer :

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter