Dicas de como tomar o Whey Protein

Dicas de como tomar o Whey Protein

Um dos suplementos mais conhecidos tanto por quem faz academia ou não faz, é o suplemento Whey Protein, ele que é o suplemento mais querido por quem busca proteínas de rápida absorção. Por esse suplemento ser um dos mais procurados, há muitas pessoas que acabam tendo dúvidas da maneira correta de se tomar o Whey Protein.

Primeiramente antes de se tomar você tem que saber o que é o Whey, ele é uma proteína de altíssima qualidade, que é absorvida rapidamente pelo nosso corpo. O suplemento Whey Protein auxilia a estimulação do ganho e crescimento de massa muscular do corpo de quem o consome, claro que tudo isso aliado à exercícios físicos e uma dieta adequada.

Hoje no mercado tem várias marcas de Whey, por isso você vai ter que colocar uma coisa em mente, os preços vão variar muito, no qual você pode encontrar Whey de 70 reais  ou de 280 reais, é uma grande diferença de preço, por isso a melhor coisa é você pegar uma marca conhecida e que tenha bom preço. Não vá nessas baratas que você não conhece a marca.

Como tomar o Whey Protein corretamente

Muitas dúvidas com relação ao modo correto de se tomar esse suplemento ronda a internet, a maneira mais indica para se tomar são 2 períodos,  por isso o melhor horário para tomar o whey é pré-treino e pós treino.

Você pode estar tomando 1 hora antes de treinar e uma hora após treinar. Mas há também pessoas que preferem tomar uma das doses do whey pela manhã, o que não há problema nenhum. O ideal é ingerir uma ou duas doses (cerca de 30-60g) diárias.

A quantidade de pode variar de marca para marca, todas as doses são indicadas na parte de trás da embalagem do seu Whey Protein, lá vai estar marcado quanto de água você deve colocar e quantas colheres de Whey você vai acresentar, geralmente a maioria das marcas mais conhecidas, mandam a colher (scoop) de plástico, na qual você consegue pegar a medida exata para tomar.

Outra dúvida que o pessoal tem bastante, é se pode misturar o whey com água ou leite, o mais indicado é misturar com água, pois o suplemento vai ser absorvido pelo ser organismo rapidamente, se você tomar com o leite, ele vai ter uma absorção mais lenta.

Como o suplemento é derivado do leite, verifique se você não tem nenhuma alergia a derivados de leite para não ter nenhum problema com esse suplemento.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter