Dicas de como tirar manchas de espinha

Dicas_de_como_tirar_manchas_de_espinha_topo

A espinha é detestada por todos, tanto jovens como adultos, quando ela sai, as marcas ficam em cerca de 70% dos casos. As manchas de acne podem ser removidas com sessões de profissionais que tem um tratamento especifico para cada tipo de cicatriz ou mancha deixada pelas espinhas,  produtos cosméticos e remédios caseiros também são opções para se conseguir um bom resultado.

Alguns tratamentos com profissionais podem trazer ótimos resultados para o tratamento de mancha de espinhas, como o tratamento do peeling , ele faz clarear as manchas e trata as cicatrizes deixadas pela acne.

Os tratamentos mais superficiais clareiam as manchas, enquanto os médios e profundos auxiliam no tratamento das cicatrizes. A desvantagem desse método é que o processo de cicatrização costuma formar algumas crostas na pele, mas que saem após uma semana. Os resultado começam a ser percebido após duas sessões.

Outro tratamento é o Microagulhamento, ele é  indicado para eliminar as cicatrizes de acne. O método perfura a pele superficialmente e cria múltiplos microcanais, nos quais se depositam ativos que estimulam a renovação do colágeno. Esta é uma das melhores alternativas se você procura uma solução de acabar com a cicatriz deixada pela acne.

O tratamento de Subcisão é para manchas e cicatrizes são profundas, a subcisão pode melhorar elas. No tratamento é usado uma agulha, o método corta as fibras de tecido que puxam a pele para baixo, formando pequenos traumas que estimulam a produção de colágeno e preenchem as manchas.

A Exfoliação da para manchas mais leves, a dica é exfoliar a pele a cada duas semanas. Esse é um procedimento rápido e bem em conta. Uma dica fácil para obter o produto é acrescentar uma colher de açúcar refinado ao creme hidratante de seu uso diário. Ao aplicar o produto é importante massagear a pele suavemente para retirar as células mortas e reativar a hidratação natural. O esfoliante deve ser retirado com água morna e abundante.

Algumas receitas caseiras pode ajudar também como :

Aloe Vera (Babosa)

A Aloe Vera é tem um grande poder de hidratante e de regenerar a pele, portanto nos ajuda a combater o envelhecimento precoce e luzir um rosto belo e viçoso.

O aloe vera é capaz de remover qualquer cicatriz, por isso, contra manchas de acne funciona muito bem. Coloque a polpa da babosa em um recipiente de madeira ou plástico e adicione o suco de um limão. Misture muito bem e aplique no seu rosto, sempre para cima, e com movimentos circulares suaves. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna.

Azeite de oliva

O azeite natural é muito bom para tira mancha de espinha. Para fazer esse tratamento é muito simples, mergulhe uma bola de algodão no azeite e aplique-o sobre a zona afetada.

Suco de Limão

Com o suco de limão você vai conseguir clarear as manchas escuras em poucos dias. Você deve aplicar de noite e nunca antes de se expor ao sol, pois se você passar e ir para o sol , a sua pele vai manchar, então nunca faça isso. Para fazer esprema meio limão; mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-a pressionando suavemente sobre as manchas da acne. Deixe agir por 20 minutos e enxágue muito bem.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter