Dicas de como tirar 2 via Iptu SP

Dicas de como tirar 2 via Iptu SP

Saiba se você está com o problema de não recebimento da sua via do IPTU, ou acabou perdendo o mesmo, você pode recorrer para a impressão da 2 via, que é muito simples e totalmente gratuita.

Com isso se você possui um imóvel na cidade de São Paulo é de extrema importância ficar atendo para pagar essa conta, pois se você pagar com antecedência consegue um desconto, nos dias de hoje com a crise é muito bom. Você também acaba correndo o risco de ter seu nome inscrito na divida ativa do município (Cadin).

Como tirar a 2 via do IPTU de SP

 

Primeiramente você tem que consultar se  existe dívidas anteriores e parcelas que faltam pagar, isso é possível fazer no mesmo site. Para isso, digite o número de registro do imóvel em uma caixa de texto que o site abre para isso. Para consultar basta acessar esse link :

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/editeg/forms/frm_principal.aspx

Você terá que ter o “Cadastro do Imóvel” para pode efetuar essa pesquisa. Esse serviço é disponível das 6h às 23h45, de segunda-feira a sábado.

Outra opção para tirar a 2 via do IPTU SP, é solicitar nas subprefeituras. Para se conseguir além do número de registro do imóvel é preciso levar os documentos pessoais. Lembrando que as subprefeituras funcionam das 9 às 16h. No site é possível gerar a guia de recolhimento em qualquer horário, mas só é possível gerar guias para pagamento integral, parcelado ou de alguma parcela do ano corrente. As dívidas de anos anteriores devem ser retiradas pessoalmente nas subprefeituras.

E a opção mais fácil e a mais ágil é emitir a 2 via do IPTU através do próprio site da prefeitura de SP , lembrando que o serviço é totalmente gratuito, basta você acessar o site :

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp

Acessando o site você deverá preencher os seguintes campos :

  • Número do Contribuinte
  • Escolher a parcela para ser impressa
  • Exercício (AAAA)

Com esses dados você poderá acessar a sua 2 via do IPTU e imprimir ela.

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter