Dicas de como plantar grama esmeralda

Dicas_de_como_plantar_grama_esmeralda_topo

A grama esmeralda é bem utilizada em jardins caseiros, no qual completam a paisagem. Para plantar grama esmeralda existem certos cuidados e vamos passar dicas para se conseguir um ótimo gramado.

Ela não é tão resistente ao pisoteio, por isso não é indicada para campos de futebol, mas ela é ideal para se fazer um jardim caseiro. A grama esmeralda requer baixa manutenção e tolera tráfego pesado, e tais propriedades fazem dela uma excelente escolha para os gramados.

A Grama esmeralda pode ser estabelecida a partir de sementes de grama ou tubetes. Por causa de sua lenta taxa de crescimento, tubetes de grama esmeralda podem levar até um ano para atingir a cobertura completa do gramado.

Para você ter um gramado bonito e bem cuidado, siga algumas dicas que separamos :

Primeiramente prepare a área antes de plantar os seus tubetes de grama esmeralda,  use um herbicida não-seletivo para matar qualquer tipo de vegetação que esteja na área que vai ser plantada a grama. O herbicida você pode usar de duas a três semanas antes de plantar a sua grama, para melhores instruções, olhe no rótulo do produto.

Antes de plantar a grama molhe bem a aérea um dia antes, isso vai ajudar a amolecer o solo. Use um plantador de cabo longo para fazer as covas para poder plantar a grama esmeralda. Faça buracos de 10 a 15 centímetros de distância em linhas espaçadas de 10 a 15 centímetros.

Uma dica importante é que você adicione uma concha de adubo no fundo de cada buraco da plantação que você está fazendo para a grama,  utilize o adubo de acordo com as instruções do rótulo para evitar danificar seus tubetes.

Coloque um tubete de grama esmeralda em cada um dos buracos preparados para a grama. Se você ver que necessita pressionar os tubetes nos buracos, pode pressionar um pouco, isso vai assegurar que as raízes façam bom contato com o solo. Aterre o buraco em que o tubete ficou com o solo deslocado.

Logo após o plantio Irrigue os tubetes da grama esmeralda com até três centímetro de água. Regue-os todo dia durante três a quatro semanas após a plantação para prevenir que suas raízes sequem; umedeça o solo até uma profundidade de 10 cm a 15 cm cada vez que irrigar. Reduza a frequência de irrigação para uma ou duas vezes por semana, pois os tubetes já estarão enraizados.

Vídeo de como plantar grama esmeralda :

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter