Dicas de como fazer máscaras de carnaval

O carnaval está chegando e muitas pessoas gostam desta data e querem aproveitar bastante. As lojas já estão abastecidas com materiais para o carnaval como os famosos : confetes , espuma de spray, serpentina e as famosas máscaras. Como as máscaras são um dos objetos mais procurados, vamos estar ensinando você a fazer a sua própria mascara.

Você vai precisar de cola quente; EVA com a cor de sua preferência; elástico; lápis; tesoura; molde da máscara (esse molde você irá encontrar em nosso site do dicas uteis); e lantejoulas,plumas, penas, glitter, pedrarias e o que mais você quiser para enfeitar a máscara.

A primeira coisa a ser feita é escolher o molde da máscara que você quer fazer e com o molde faça a máscara no EVA com a cor escolhida.

Depois, recorte a máscara em todas as marcações dos contornos do molde. Não se esqueça de fazer dois furos nas laterais da máscara para você passar um pedaço de elástico para prender a máscara no rosto.

Em seguida basta você decorar da maneira que quiser, use a cola quente para colar os enfeites que podem ser pedrarias, plumas,penas, glitter, lantejoulas, paetês .

Para concluir a máscara de carnaval basta medir na cabeça, o tamanho do pedaço de elástico que você deve cortar e prender este pedaço de elástico amarrando uma ponta em cada lado da máscara nos furinhos já feitos anteriormente.

Moldes de máscaras :

Dicas_de_como_fazer_mascaras_de_carnaval

Dicas_de_como_fazer_mascaras_de_carnaval__3

 

Dicas_de_como_fazer_mascaras_de_carnaval_2

Dicas_de_como_fazer_mascaras_de_carnaval_4

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter