Dicas de como fazer limpeza de carpete

Dicas_de_como_fazer_limpeza_de_carpete_topo

O carpete pode ser um inimigo para quem tem alergia, por isso é sempre bom mante-lo limpo e sem poeira. Para isso temos algumas dicas que vai ajudar a você manter seu carpete livre dos ácaros.

Para os especialistas em alergia o ideal é que os carpetes sejam aspirados todos os dias,  é recomendo usar um aspirador com filtro d’água. Além de limpar os tapetes todos os dias, é preciso lavá-los com água e sabão uma vez por semana.

Existe máquinas de limpeza de carpetes. As manchas mais profundas e os odores mais difíceis podem ser removidos com um aparelho que utiliza água quente e um produto de limpeza químico para lavar as fibras do seu carpete.

Essas máquinas de limpeza de carpetes podem ser alugadas em lojas especializadas ou em locadoras de equipamentos de limpeza.

Na maioria dos lugares que alugam as máquinas, eles inclui a solução de tratamento de remoção de mancha. É importante saber que tipo de carpete você tem antes de alugar uma máquina, para certificar-se de usar a solução de limpeza adequada. Ou também você pode contratar um profissional para ir a sua casa e fazer este tipo de serviço.

Tenha convicção de que o carpete esteja completamente livre de toda a poeira e sujeira solta antes de iniciar o tratamento de limpeza profunda.

Uma dica é fazer um pré-tratamento nas áreas manchadas. A maioria das máquinas de limpeza vem equipada com uma solução para ser usada antes da limpeza profunda. Se a máquina que você alugou não vir com essa solução, faça uma receita caseira pulverize as áreas manchadas com vinagre.

Coloque água e uma solução de limpeza, para começar a limpeza, siga as instruções que acompanham o aparelho para adicionar as quantidades adequadas de água quente e produto de limpeza.

Assim você já pode começar a limpeza, ligue o aparelho e inicie o trabalho. Passe a máquina no carpete, certificando-se de passar no carpete inteiro. Você pode passar duas vezes pela mesma área para ter certeza de não pular nenhum ponto. Deixe o seu carpete secar. Depois de algumas horas, ele ficar novo e livre das poeiras. Vamos deixar um video com dicas para você limpar seu carpete também.

 

 

Compartilhe
Share on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on Twitter