Dicas de Como Fazer Filtro dos Sonhos

Dicas_de_Como_Fazer_Filtro_dos_Sonhos_2

O filtro dos sonhos é um item muito popular atualmente, ele é um amuleto típico da cultura indígena norte americana, que tem como objetivo purificar os sonhos. Assim o filtro dos sonhos consegue separar os sonhos “negativos” dos sonhos “positivos” e também trás sabedoria e sorte para quem tem ele.

O filtro dos sonhos também pode ser encontrado com outros nomes como : “Caçador de sonhos”, “Espanta pesadelos” ou “Catasonhos”, o nome dreamcatcher é o nome original em inglês do filtro dos sonhos .

O filtro dos sonhos é um círculo, que é feito com fibras de um salgueiro-chorão e também revestido com tiras de couro, nele é marrado vários fios, assim consegue formar um tipo de teia de aranha com uma abertura circular no centro.

Uma pena de ave (preferencialmente de coruja, por significar “sabedoria”) é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços. Essa pena tem a simbologia de respiração , no qual é elemento essencial para a vida.

A peça do filtro dos sonhos tem que ser colocada em um lugar que receba luz solar, pois todos os sonhos negativos que supostamente estariam presos nos fios da teia, ao receberem os raios do sol desapareceriam.

Esse item atualmente está fazendo muito sucesso, com isso várias pessoas costumam fazer tatuagens com imagens do filtro dos sonhos, como uma forma de conseguir proteção.

Como  Fazer Filtro dos Sonhos

Para fazer o filtro dos sonhos é muitos simples,  basta você seguir a esse tutorial, para começar você vai precisar de duas cores de linha grossa, bastidor (apenas um aro), penas, agulha e tesoura.

Para começa amarre a linha no arco. Dê um nó bem forte deixando uma sobra de linha. Depois comece enrolar a linha por todo o arco, até terminar e chegar a unir as pontas. Troque a cor da linha para preparar a teia central. Passe a ponta da linha pela argola de pendurar o filtro e dê um nó bem forte.

Deixando sempre o novelo da linha atrás do arco em relação à sua posição. Passe a linha por cima do arco fazendo uma laçada, e puxando para o lado para criar espaço entre uma laçada e outra.o. Dê um nó e aproveite a sobra de linha para fazer uma argolinha para pendurar o filtro.

Para tecer a teia do filtro passe o novelo da linha por dentro do primeiro espaço, puxe e repita este processo em todo o arco. Note que vai surgir ‘triângulos’. É por dentro deles que você vai passar o novelo de linha para tecer a teia.

Para uma melhor explicação fica um video da Nathalia nk que ensina passo a passo de como fazer Filtro dos Sonhos :

 

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter