Dicas de como fazer desenhos de roupas

Dicas de como fazer desenhos de roupas 2

Muitos não tem o dom de desenhar, mas nem por isso não podem conseguir fazer um desenho bonito, basta treinar que com certeza conseguirá fazer.

A maioria das pessoas que buscam aprender a desenhar roupas estão querendo seguir a carreira de estilista,  na onde ele tem que criar coleções de roupas e acessórios, onde vão criar tendências de mercado. E para ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, mas é saber criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa, por isso o estilista tem que ter muita criatividade.

Mas se você busca desenhar roupas por diversão saiba que é possível também, basta ter bastante criatividade para desenhar sua roupa, e ir pegando as técnicas de desenhos, a dica é começar com peças simples, assim você vai treinando e vai fazendo peças mais difíceis, depois de um tempo, você já vai estar desenhando o manequim inteiro, com a sua roupa personalizada.

Primeiramente saiba que um dos erros mais comuns entre os desenhistas iniciantes que querem desenhar a roupa, é o fato de focarem mais no desenho da roupa do que na base que de fato dá o real contorno à roupa, no qual a base é o corpo do ser humano, assim você tem uma ideia de como a roupa vai ficar no corpo, quando se desenha a roupa não basta apenas fazer o desenho da roupa, no mundo dos estilistas, se tem o objetivo de pensar e ver como a roupa ficará em uma pessoa. Pois muitos detalhes são vistos somente quando estão no corpo.

Para você iniciante, vamos colocar um vídeo com uma explicação bem simples e fácil de se entender, assim vai ficar mais fácil para você começar a aprender a desenhar uma peça de roupa, acompanhe o vídeo a seguir e aprenda a desenhar roupas.

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter