Dicas de Como Fazer a Dieta da Sopa

Dicas de Como Fazer a Dieta da Sopa

A dieta da sopa se baseia em um cardápio no onde na semana o seu prato principal vai ser a sopa, na onde ela pode ser consumida à vontade.

Algumas pessoas que já fizeram essa dieta divulgaram que conseguiram perder 4kg por semana, isso ocorre porque um ingrediente usado na sopa que é o repolho, ele ajuda a acelerar o metabolismo, sendo rico em fibras ele aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. E ainda ele possui efeito diurético, diminuindo a sensação de inchaço.

Receita de como fazer a Dieta da Sopa

Para você que está buscando a receita, vamos ensinar passo a passo de como fazer a dieta da sopa :

Primeiramente vamos aos ingredientes :

1/2 kg de batata picada em cubinhos

1 repolho pequeno, com cerca de 1/2 kg

2 litros de água

2 alhos porós ou 1 cebola

Sal e pimenta a gosto

2 cubos de caldo de galinha

Para preparar é bastante simples. A grande sacada fica com 1 ingrediente que é o repolho, se você usar o roxo, você vai conseguir aumentar o poder antioxidante da sopa, assim você vai conseguir acelerar mais ainda a queima de gordura abdominal. Mas para preparar a dieta da sopa, você terá que preparar o repolho separado, no vapor, assim ele não vai perder as suas propriedades, depois de preparado no vapor você vai poder colocar junto a sopa.

Outro ingrediente que podemos trocar é o caldo de galinha industrializados, para a troca você pode cozinhar pedaços de frango em algumas ervas.

E um segredo para melhorar a ação da sua sopa é incluir uma pequena dose de gengibre, mas tome muito cuidado com a quantidade para que não afete o sabor da sua sopa. O gengibre tem um grande poder de acelerar o metabolismo, no qual é muito bom para queimar mais calorias.

Com isso para você conseguir perder de 4 a 5 kg durante a semana, a dieta da sopa vai funcionar da seguinte maneira nos 7 dias a sua refeição principal vai ser sempre a Sopa. E para acompanhar você pode ingerir os seguintes alimentos :

No primeiro dia – Tome a Sopa como a refeição principal e frutas, com exceção de bananas.

No segundo dia – Tome a Sopa como a refeição principal e legumes, podendo consumir batata assada.

No terceiro dia – Tome a Sopa como a refeição principal e frutas e vegetais, menos batata e banana.

No quarto dia –  Tome a Sopa como a refeição principal e até oito bananas, podendo tomar leite desnatado entre as refeições.

No quinto dia – Tome a Sopa como a refeição principal acompanha de um bife pequeno e até 5 tomates.

No sexto dia – Tome a Sopa como a refeição principal e um pedaço maior de bife e legumes, menos batata, liberados, sem exagero.

No sétimo dia – Tome a Sopa como a refeição principal e arroz integral e legumes, menos batata, podendo tomar suco sem açúcar.

Lembrando por ser restritiva, essa dieta da sopa não deve ser seguida por mais de 7 dias. Se você quiser fazer de nosso essa dieta, vai ter que esperar o seu corpo se recuperar, entre 2 semanas a 1 mês, assim poderá fazer a dieta da sopa novamente.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter