Dicas como fazer cupcake de chocolate

Dicas como fazer cupcake de chocolate

O cupcake está fazendo um maior sucesso atualmente, notamos que a busca pela receita do doce aumentou muito no mês de junho de 2015 e só vem aumentando cada vez mais, isso acredito que é por causa da crise, onde o doce está dando a chance para muitas pessoas abrirem o seu negocio.

Existe várias lojas que vende esse doce tão famoso, o cupcake está dando a chance de várias pessoas se tornarem donas do próprio negócio, com isso vamos passar como fazer Cupcake , assim você vai ter a chance também, para começar você pode fazer os doces e vender para amigos e conhecidos.

Muitas pessoas também usam as redes sociais para vender, assim você pode fazer os doces e tirar fotos e postar no facebook, existem grupos próprios para vendas, assim você pode aumentar seus lucros, bom depois das ideias para venda, vamos para o que interessa, que é a receita do Cupcake de chocolate.

Para fazer a massa do Cupcake você vai precisar :

– De 5 colheres de sopa de cacau em pó
– Umas 1/2 xícara de chá de farinha de trigo peneirada
– Umas xícara de chá de Açúcar
– 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
– Uma pitada de sal
– 3/4 xícara de chá de Qualy cremosa
– Dois ovos ligeiramente batidos
– 1/4 xícara de chá de leite

Para preparar a massa misture o cacau em pó com ½ xícara (chá) de água fervente, mexa bem. Logo em seguida na vasilha da batedeira, coloque a farinha,  depois junte o açúcar, o bicarbonato e o sal. Logo depois coloque a Qualy cremosa e bata até ficar uma farofa granulosa.

Outro passo é pegar uma vasilha pequena, nela misture os ovos, o leite, o cacau e bata bem. Em seguida coloque 1/3 dessa mistura à massa da batedeira e bata em velocidade baixa por 1 minuto. Aumente a velocidade e bata por mais 1 minuto. Raspe o fundo e as laterais da tigela. Repita esse processo por mais 2 vezes até acabar a mistura de cacau. Depois preaqueça o forno em temperatura média (180 °C).

Unte com manteiga as 15 forminhas de papel e acomode-as dentro de forminhas de alumínio. Assim asse por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Agora para você fazer a cobertura assista o vídeo, nele também ensina a fazer a massa se você ficou com alguma dúvida :

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter