Dica de site de adoção de cachorro

dica de site de adocao de cachorro 2

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem, isso ninguém pode duvidar. Mas o problema é o homem pode ser considerado o melhor amigo do cachorro? Em muitos casos não, isso porque muitas pessoas pegam o cachorro por impulso e depois de um tempo “acham que cuidar dele é muito trabalhoso” e acabam abandonando o bichinho.

Se você vai pegar um cachorro para criar tem que saber que você vai ter tarefas para cuidar dele, o legal que muitas pessoas tratam o cachorro como se fosse um membro da família e assim são muito bem cuidados.

Muitos cachorros também são “tirados” do seus donos por maus tratos, tem pessoas que não tem “alma” e acabam maltando os pobres bichinhos, por consequência disso esses donos recebem denuncias e alguns órgãos são responsáveis por retirar esse cachorro desses donos e acabam arrumando outros donos para esses cachorros, esses novos donos tem o papel de fazer o que o antigo dono não fez, que é cuidar do cachorro.

Site de adoção de cachorro

Para você que está atrás de um cachorro para adoção, saiba que existe diversas ONG que trabalham pare recolher cachorros da rua, de donos que maltratam. E depois elas cuidam desses animais e procuram uma casa com um dono para eles. E saiba que você pode ser o novo dono desse cachorro, tudo vai depender de você, um site muito conhecido na internet por colocar cachorros em adoção é o site do Acãochego.

A instituição começou suas atividades em 2003 em Osasco quando Lindalva e Helena, que ajudavam cães de rua, resolveram juntar forças para ajudar os cachorros.

Atualmente a ONG tem aproximadamente 400 cães que vivem na chácara. Mas o espaço que a ONG tem é ideal para abrigar até 300 animais, essa super lotação se dá a muita pessoas que abandonam os cachorros e pedidos de ajuda a cães que sofrem maus tratos.

Se você está querendo adotar um cachorro, você pode entrar no site da ONG que é : http://acaochego.org/

Entrando no site você tem que procurar a guia “Adoção“, lá você pode escolher as característica do cachorro que procura, você consegue até mesmo achar filhotes.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter