Conheça os melhores bairros do Rio de Janeiro

Conheca os melhores bairros do Rio de Janeiro 2

Como saber quais os melhores bairros do Rio de Janeiro? Existem duas maneiras de abordar esta questão, ou pela vista do típico brasileiro que se pretende estabelecer, ou pela vista do visitante que só ficará uns dias na cidade. Neste artigo tentaremos incorporar ambas as visões, já que são dois aspetos relevantes para a atratividade de um local. Parâmetros como segurança, localização, economia e transportes foram considerados.

  • Bairro Copacabana
    Teria de ser a escolha número 1, afinal trata-se do bairro mais famoso do Rio de Janeiro devido à beleza das praias, à possibilidade de interação com várias culturas, com várias opções de alojamento e compra de imóveis, no entanto devido aos fatores de atratividade como clima, costa e turismo, trata-se de uma região muito sobrevalorizada a nível de preços.
  • Bairro Flamengo
    Apesar de ter nome de clube, a realidade é que Flamengo é um bairro bastante procurado por se situar na zona sul, mas entre a zona de praias e a zona centro, ou seja, permite chegar tanto à praia, como ao trabalho, tem casas com preços muito mais acessíveis precisamente por estar na periferia. O fato de estar na periferia é contornado por tem uma rede de metro, ônibus e ainda o aeroporto Santos Dumont que faz chegar milhares de visitantes todos os dias.
  • Bairro Lapa
    A Lapa é um bairro que se situa no centro e tem vindo a ser revitalizada, especialmente no que concerne a segurança, tornando-se num polo fixador de executivos, com uma mescla das várias camadas sociais que permite a preservação dos valores culturais. A nível dos pontos turísticos históricos, a Lapa é muito próxima dos mesmos especialmente por ter uma rede de transportes muito evoluída.
  • Bairro Santa Teresa
    Tudo o que foi dito da Lapa é aplicável a Santa Teresa, com uma exceção, situa-se no alto de uma serra. Precisamente por esta dificuldade de localização, o preço do imóvel da região é inferior e mais acessível à população. No entanto, desengane-se quem pense que Santa Teresa não tem pontos atrativos, tem dos melhores restaurantes do Rio de janeiro, uma vista fantástica de toda a cidade e a nível cultural tem uma grande mescla de vários visitantes.
  • Bairro Tijuca
    A nível de transportes e segurança, o bairro da Tijuca é uma referência ao rio de Janeiro, tem um setor de serviços muito desenvolvido que garante boas escolhas de emprego, ao nível de shoppings, bares, supermercado, loja e restaurantes e por fugir à zona próxima do Maracanã não tem um nível de preços elevado, tanto para bens de consumo, como para imóveis. Não confunda a Tijuca com a Barra da Tijuca, são bairros totalmente distintos. Tijuca seria mais comparável à região de Barueri se tivéssemos de arranjar uma comparação com outro estado, pode ver apartamentos para alugar no Siteimovel.com em Barueri.
  • Bairro Ipanema
    Por uma questão histórica, referimos o bairro de Ipanema, um dos mais caros do Rio. Tem toda a vista clássica do Rio, uma grande história e cultura por detrás bem como vários pontos de atratividade também ampliados pela “Garota”, fique com a noção de que se trata de uma zona nobre, portanto a probabilidade de encontrar um imóvel médio a nível de preço será muito baixa.

Compartilhe
Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on Twitter