Como ser um instrutor de auto escola

Como_ser_um_instrutor_de_auto_escola

Para você que busca uma profissão e gosta bastante de ensinar e dirigir, você consegue casar esses dois itens, assim você pode se tornar um instrutor de auto escola, no qual se deve fazer um curso para poder atuar nessa profissão.

Mas lidar com pessoas não é uma tarefa muito fácil, para você que busca essa profissão , é preciso estar preparado para atender as necessidades individuais de cada aluno, pois cada pessoa tem um jeito, então você deve ser adaptar naquela situação com aquela pessoa.

Para se conseguir ser um instrutor de trânsito deve ter no mínimo 21 anos de idade, dois anos de habilitação e um ano na categoria “D”, ter concluído o ensino médio, não ter sofrido penalidade de cassação de CNH, não ter cometido nenhuma infração gravíssima nos últimos 60 dias e realizar curso de capacitação, de direção defensiva e primeiros socorros.

Para conseguir a certificação você deve fazer cursos de formação em instituições autorizadas pelo DETRA. Vamos indicar uma instituição que está a mais de 20 anos no mercado preparando profissionais para atuar nessa área, que é o instituto CENTEC.

Ela é a melhor e mais abrangente escola de cursos para o trânsito do Brasil, onde além do curso de instrutor de trânsito, ela também tem os cursos de  : examinador de trânsito, diretor de ensino, diretor geral, formação e reciclagem de condutores, especialização de instrutor MOPP, Motofretista, Mototaxista e muitos outros.

A instituição atende a vários estados como :

Unidade I – São Paulo/SP
Unidade II – Curitiba/PR
Unidade III – Belo Horizonte/MG
Unidade IV – Salvador/BA
Unidade V – Feira de Santa/BA
Unidade VI – Patos de Minas/MG

No curso de instrutor de auto escola vai ter 180 horas de aula com as seguintes matérias :

Fundamentos da Educação.
Didática.
Língua Portuguesa.
Legislação de Trânsito.
Direção Defensiva.
Noções de Primeiros Socorros e Medicina de Tráfego.
Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito.
Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito.
Noções de Mecânica Básica.
Prática de Direção Veicular em veiculo de duas e quatro rodas.
Prática de Ensino Supervisionado.

Então não espere mais, se você busca melhorar sua vida e gosta da profissão, faça já sua matricula e torne-se esse profissional que ajuda as pessoas conseguirem sua primeira habilitação!

 

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter