Como Identificar o Golpe do IPVA 2016

Como Identificar o Golpe do IPVA 2016 2

O assunto IPVA está em alta agora no começo de 2016, tudo isso porque estão enviando “cartas” que são os boletos para poder pagar o IPVA 2016, só que esses boletos são falsos, com isso se você pagar ele, vai acabar depositando na conta de um bandido, por isso você tem que ter muita atenção antes de pagar.

Se você recebeu o boleto antes de janeiro, com data de emissão de janeiro. Não pague esse boleto, a melhor coisa é você consultar no site do Detran. Todos os dados batem no boleto falso, porém no site do Detran não há ainda busca  de parcelamento ou possibilidade de pagamento.

Como identificar o IPVA 2016 falso

No estado de São Paulo um item que identifica muito bem o boleto falso é que o boleto do IPVA vem sem o selo dos correios e da seguradora. Os selos devem estar dentro do boleto como mostra a seguir. Se o boleto não possuir pode ter certeza que é falso.

Como Identificar o Golpe do IPVA 2016 3
O boleto original deve ter os dois selos
Como Identificar o Golpe do IPVA 2016 4
O boleto falso não possui nenhum dos dois selos

Outro item que pode identificar o boleto falso do IPVA 2016, é o envelope que o boleto se encontra, como a imagem a seguir :

Como Identificar o Golpe do IPVA 2016 5
O envelope da esquerda é o falso, que está em preto e branco, o da direita impresso em colorido é o verdadeiro

Outro diferencial é que secretaria da fazenda não encaminha a carta em forma de boleto com código de barras, mas somente com os dados do veículo e com o valor do DPVAT.

Lembrando que o IPVA deve ser pago de acordo com o final da placa do carro, o motorista deve se dirigir ao banco com o documento do veículo. Assim eles vão pegar o número do Renavam [Registro Nacional de Veículos Automotores] com o número da placa do veículo e assim você pode fazer o pagamento de acordo com a opção que você escolher, avista ou parcelado.

Para quem já pagou o boleto “falso” é preciso fazer um registro de Boletim de Ocorrência e terá que pagar o IPVA verdadeiro. Por isso tome muito cuidado!

 

Compartilhe
Share on Facebook71Share on Google+0Tweet about this on Twitter