Como fazer um desentupimento de pia

Como_fazer_um_desentupimento_de_pia_topo

Uma pia entupida é um pesadelo para as donas de casa, atrasa todo um serviço.  Saiba que você não precisa procurar um encanador, pois sempre quando precisamos não achamos, então vamos colocar dicas de como desentupir a pia, não se preocupe que você mesmo pode fazer esse processo, mãos a obra e siga as dicas :

  • Pra começar pegue o bicarbonato de sódio e coloque entre 3 a 4 colheres de sopa no buraco da pia. Deixe o bicarbonato agir por 1 minuto. Depois de esperar o 1 minuto, pegue uma xícara de vinagre branco e despeje na pia. Agora aguarde uns 20 à 30 minutos para que os produtos usados faça o efeito de desentupir a pia. Quando começar a fazer efeito vai espumar e poderá até sair um mau cheiro do ralo da pia, mas se ocorrer isso é normal. Depois de meia hora, jogue bastante água quente (pode jogar em grande abundancia). Depois de feito esses processos, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte.
  • Se por um acaso o ralo da pia estiver entupida por causa de gordura, temos uma dica muito simples, no qual você tem que ferver de 4 à 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó.
  • Esse método muitas pessoas pensam que é mentira, mas ele funciona. Esse método é muito simples e não dá trabalho nenhum, basta pegar uma garrafa de Coca Cola de pelo menos 2 litros e despejar aos poucos no ralo da pia. As substâncias presentes nesse refrigerante podem ajudar com o desentupimento, a quantidade vai depender de quanto a sua pia está entupida.
  • Use o Diabo Verde,  ele é um desentupidor químicos é um dos mais famosos e pode ser adquirido facilmente em mercados.
  • Uma das melhores formas é usar a máquina para desentupir, não há gordura ou resto de comida que resista, pois esta máquina irá girar um cabo dentro da tubulação, isso fará o material se desprender dos tubos, mas você deve ter a máquina ou alugar ela.

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter