Como Fazer um Churrasco de Picanha

Como fazer um churrasco de picanha

Uma das carnes mais preferidas pelos brasileiros é com certeza a picanha, para fazer churrasco dessa carne é claro que precisa de alguns macetes, no qual você vai conseguir ter ótimo resultados e muito elogios do seu churrasco.

Primeiramente para fazer um delicioso churrasco de picanha, você tem que escolher uma carne de ótima qualidade e boa procedência . Por isso a escolha de uma ótima carne é essencial, pois se você comprar uma picanha que tenha coxão duro, no qual não teve uma boa manipulação e limpeza, que não tenha uma boa capa de gordura, não vai ter milagre para salvar essa carne, por isso fiquem bem esperto quando for comprar.

Na hora de comprar fique atendo com relação à sua altura. A picanha não deve ser muito baixa. Deve possuir algo em torno de quatro a cinco centímetros de altura, no qual você pode usar dois a três dedos como comparação. Outro detalhe é que ela precisa possuir uma capa de gordura e também veios de gordura dentro dela, esses detalhes indicam que ela é proveniente de um bovino que foi bem cuidado.

Uma outra dica interessante é que se a gordura da picanha estiver com uma coloração muito amarela, quase como uma gema de ovo, não compre, pois a carne será dura.

Como preparar e fazer o churrasco de picanha

A picanha para churrasco pode ser preparada em três maneiras: ela poderá ser assada inteira para ser fatiada na hora de servir. Outra maneira é cortá-la para colocar no espeto. E a terceira maneira consiste em fatiá-la, em forma de bifes, os quais deverão ser assados em uma grelha, para serem servidos em porções.

Em qualquer que for a sua escolha, primeiramente você tem que ficar atento com o corte da carne, que sempre tem que ser na transversal às fibras da carne. Esse é um dos principais cuidados para evitar que ela fique dura depois de assada.

Para você fazer porções para serem assadas na grelha,  deverá fatiar a picanha, sempre transversal às fibras, no qual cada bife obtido tenha aproximadamente três centímetros de espessura. Logo depois, será preciso temperar a carne com sal grosso dos dois lados. Coloque o sal quando você for levar à grelha para a churrasqueira, assim o sal não vai deixar a carne desidratar.

Quando selarem,coloque a grelha para a parte superior e espere atingir o ponto que você gosta : malpassado ou ao ponto. Esses dois pontos são os mais indicados para comer a picanha. Na picanha deve-se evitar o ponto bem-passado.

Para fazer a picanha no espeto, as porções devem ser curvadas de maneira que a capa de gordura fique para fora. Daí em diante o processo é aquele que você já conhece. Quando a carne estiver no ponto desejado, retire o espeto da churrasqueira, bata o sal da superfície e fatie o restante.

Com essas dicas você vai fazer uma picanha muito saborosa e que vai fazer o maior sucesso, bom churrasco e até a próxima, para mais esclarecimentos, vamos deixar um vídeo que explica passo a passo de como fazer um churrasco de picanha .

 

 

Compartilhe
Share on Facebook2Share on Google+6Tweet about this on Twitter