Como fazer teste de velocidade internet

Como fazer teste de velocidade internet 2

Muitas casas hoje possuem internet, mas não sabem se a velocidade contratada é a que está atuando na sua casa, muitas vezes pessoas contratam por exemplo uma internet de 2 Mega, mas medindo a velocidade ela não chega nem a 1 mega, por isso tome muito cuidado, está cheio de provedores que não cumprem com o plano adquirido.

Existe milhares de reclamações com relação a velocidade de internet, muitas pessoas contratam uma internet veloz para trabalho ou diversão. Nos últimos anos algumas operadoras de banda larga, estão fazendo o esquema de alternar a velocidade da internet, ele mandam diferentes velocidades para horários específicos.

Algumas operadoras estão aplicando esse truque, em planos residenciais. Por isso fique muito atento com isso no momento de contratar uma operadora de internet de banda larga, na internet você consegue pesquisar se a operadora é confiável ou não, geralmente uma operadora considerada “ruim”, vai ter muitas reclamações na internet, um site muito bom para ver se a operadora está fazendo o que promete é o site do http://www.reclameaqui.com.br/ , lá você pode consultar qualquer empresa, basta colocar o nome da empresa no campo buscar e clicar em “buscar”, pronto vai vir todas as reclamações que foram feita em cima dessa empresa, se ela tiver muita relação fique de olho aberto.

Site para fazer teste de velocidade da internet

Agora vamos ao que interessa, existe muitas páginas na internet que fazem esse procedimento, mas a mais precisa que achei até hoje é o http://www.speedtest.net/ , lá você vai descobrir se a velocidade da sua internet está de acordo com a velocidade que você contratou.

Primeiramente entre no site que indicamos a cima, do speedtest, depois que acessar o site, clique no  botão “Begin test ”. Ele vai calcular dai, os resultados vão ser nessa sequencia,  primeiro é medido o ping da conexão, depois é a medição da velocidade média de download e por ultimo você descobre a velocidade de upload.

Uma dica é na hora que você for medir a velocidade, não esteja  baixando nada e nem carregando nenhuma página, pois isso pode alterar o resultado.

 

Compartilhe
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter